Defesa de Young Thug apresenta lista de testemunhas incluindo especialistas em hip-hop e acadêmicos no caso da YSL

Escrito por Rodrigo Silva 23/12/2022 às 19:00

Capa Young Thug Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A equipe de Young Thug apresentou uma lista de testemunhas, incluindo especialistas em hip-hop e acadêmicos.

À medida que a data do tribunal de Young Thug se aproxima, o rapper de Atlanta revelou sua lista de testemunhas em seu caso RICO. De acordo com o AllHipHop, a equipe jurídica de Thug apresentou sua lista de testemunhas no domingo. Os nomes incluem acadêmicos e especialistas em hip-hop para se posicionarem para ajudar em seu caso.

Sua equipe chamará o historiador do hip-hop Dr. Erik Nelson para testemunhar. Ele é co-autor de “Rap on Trial: Race, Lyrics and Guilt in America”, que explora a interseção do hip-hop e o encarceramento em massa. A equipe de defesa de Thug também contará com dois professores, o Dr. Adam Dunbar, que leciona na Universidade de Nevada – Reno e o Dr. Charis Kubrin, da Universidade da Califórnia – Irvine. A equipe do rapper listou o Dr. Kubrin e o Dr. Dunbar como especialistas em letras do gênero musical.

Capa Young Thug

Foto: Reprodução/Instagram

A equipe de Thug também contará com um especialista em telefonia celular, um conselheiro para tratamento de drogas e um especialista em análise de vídeo. Os assessores do rapper já havia entrado com uma moção para que as letras, músicas e postagens de mídia social do artista fossem descartadas no caso. Os promotores citaram anteriormente uma série de letras de Young Thug de canções como “Anybody”, “Ski” e “Take It To Trial”.

“A admissão e uso dessas letras/poesia/arte contra [Young Thug] em seu próximo julgamento seria uma violação constitucional e um abuso de discrição, muito prejudicial e inconstitucional”, diz a moção. “Além disso, usar essas letras/poesia/arte/discurso contra [Young Thug] é racista e discriminatório porque o júri será muito envenenado e preconceituoso por essas letras/poesia/arte/discurso”.

Os promotores entregaram acordos para várias pessoas envolvidas no caso YSL RICO. Gunna aceitou um apelo de Alford, seguido pelo suposto co-fundador da YSL, Walter Murphy. Desde então, Slimelife Shawty e o irmão de Thug, Unfoonk, também fecharam negócios no caso.

 

ícone

Recomendados para você