Dennis Rodman diz que vai à Rússia para libertar Brittney Griner

Escrito por André Bernardo 22/08/2022 às 16:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dennis Rodman segue em sua guinada para ser um diplomata, como sempre quis

O ex-astro da NBA Dennis Rodman, disse que recebeu permissão para viajar para a Rússia para negociar a liberdade de Brittney Griner, que foi condenada a nove anos de prisão por acusações de drogas no início deste mês. Rodman tentou trabalhar como diplomata informal dos EUA com a Coreia do Norte e a Rússia várias vezes no passado.

“Recebi permissão para ir à Rússia ajudar aquela garota”, disse Rodman recentemente à NBC News. “Estou tentando ir esta semana.”, falou. Os Estados Unidos ainda estão trabalhando em um acordo de troca de prisioneiros que traria a estrela da WNBA para casa da Rússia, onde ela estava detida desde fevereiro. Griner foi pego carregando cartuchos com menos de um grama de óleo de haxixe em um aeroporto de Moscou.

capa dennis-rodman

Após um julgamento de cerca de um mês, ela se declarou culpada no dia 4 de agosto e foi condenada a cumprir nove anos de prisão.

Rodman visitou Kim Jong Un da ​​Coreia do Norte várias vezes nos últimos anos e até conheceu Vladimir Putin em 2014, chamando o presidente russo de “legal” após a viagem. Ele se creditou por ajudar a garantir a libertação do americano Kenneth Bae da Coreia do Norte depois de viajar para lá com o presidente Donald Trump em 2018.

A NBC não cita Rodman como tendo acrescentado mais nada à conversa, mas se ele estava falando sério, fique de olho em sua viagem à Rússia em breve.

ícone

Recomendados para você