Político do PSL teria sido responsável por queixa crime contra Maneirinho e Cabelinho que acabou em intimação dos artistas por apologia ao crime

Escrito por Felipe 29/10/2020 às 15:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um membro do PSL teria feito uma queixa crime contra os dois funkeiros cariocas.

Nesta quinta-feira, dois dos maiores nome do funk brasileiros receberam intimações por apologia ao crime. Os funkeiros Mc Cabelinho e MC Maneirinho, usaram as redes sociais para falar sobre situação complicada.

Dono de hits como “Amiga Fura Olho” e “Chefe É Chefe”, Maneirinho foi acusado de “apologia ao crime” e recebeu uma intimação, compartilhada em suas contas nas redes sociais. Juntamente a uma foto em que exibe o documento, Maneirinho escreveu:

‘É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos, que fui surpreendido essa semana com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peço [a] meus seguidores e amigos da música que ajudem nessa. Não posso ser vítima dessa covardia.’

Cabelinho também foi até as redes sociais falar sobra a intimação. O artista já foi em uma delegacia para tentar entender o que aconteceu, e descobriu que um deputado do PSL teria sido responsável por fazer uma queixa crime contra o artista que culminou em sua intimação por apologia ao crime. Cabelinho no entanto não falou o nome do deputado.

A acusação gerou grande repercussão nas redes sociais por uma discussão que vai além das próprias músicas do MC. Muitas pessoas estão enxergando o caso como uma tentativa de criminalizar o Funk e relembraram de quando o Dj Renan Da Penha ficou preso por meses após também ser acusado de apologia.

Confira abaixo.

https://www.instagram.com/p/CG74K60hoK8/

ícone

Recomendados para você