Derek Chauvin é condenado a 22 anos e 5 meses de prisão por assassinar George Floyd

Escrito por Fellipe Santos 25/06/2021 às 16:59

Foto: Divulgação

O ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin foi condenado a 270 meses, ou 22,5 anos, pelo assassinato de George Floyd no ano passado.

O juiz do condado de Hennepin, Peter Cahill, disse que a sentença não foi baseada em “emoção” ou “simpatia”, mas disse “precisamos reconhecer a dor da família Floyd”. Chauvin, anteriormente, ofereceu suas condolências à família de Floyd, mas não se desculpou por suas ações no ano passado que causaram a morte de Floyd. “Eu quero dar minhas condolências à família Floyd”, disse Chauvin. Ele disse que não podia falar mais devido a outro litígio em andamento.

A mãe de Chauvin também falou, assim como a filha de Floyd, de 7 anos, Gianna, sobrinho e irmãos. A família de Floyd e os advogados pediram ao tribunal que desse a Chauvin a sentença máxima. “Este não é o típico assassinato de segundo grau”, disse o promotor Matthew Frank, exigindo 360 meses. “Isso é notório.”

Enquanto isso, uma pequena multidão estava reunida do lado de fora da loja Cup Foods, onde Floyd foi morto para ouvir a audiência. Alguns na multidão estavam cantando e orando. Um júri condenou Chauvin em abril por homicídio de segundo grau, homicídio de terceiro grau e homicídio culposo. Ele podia receber até 30 anos de prisão.

 

Recomendados para você