Derrota de Tyler, The Creator no Grammy com ‘Flower Boy’ só acelerou sua evolução artistica, diz Pharrell

Tyler, The Creator teve uma grande influência de Pharrell Williams.

Perder um dos maiores prêmios em seu campo pode ser uma experiência decepcionante e humilhante. Mas para a pessoa certa, pode ser a motivação que os inspira a aperfeiçoar seu ofício, tornando-se ainda mais proficientes e superando as falhas que os impediram em primeiro lugar. De acordo com Pharrell Williams, foi o que aconteceu com Tyler, The Creator quando ele ficou aquém do prêmio de Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards de 2018. Seu álbum de 2017, “Flower Boy”, estava a anos-luz de seu trabalho anterior e se inspirou no trabalho de Pharrell, Justin Timberlake e Max Martin, amadurecendo o som de Tyler e expandindo a compreensão dos ouvintes sobre a musicalidade e a visão de mundo do rap.

Mas isso não foi o suficiente para impressionar os eleitores do Grammy. O primeiro episódio da série documental recém-lançada do Hulu, RapCaviar Presents, baseada nas listas de reprodução RapCaviar do Spotify, foca em Tyler The Creator e encontra Pharrell (um dos maiores mentores de Tyler) compartilhando seus pensamentos sobre o crescimento do rapper- que ele diz ter sido motivado em parte pela perda do Grammy de 2018.

Foto: Reprodução

Na verdade, ele diz que a derrota foi “uma das melhores coisas que já aconteceu com [Tyler], porque o motivou de uma maneira diferente. Fazer isso com ele apenas acelerou seu crescimento. Ele percebeu que precisava ir mais longe – e ele fez. O resultado foi, claro, o álbum “Igor” de 2019, que renovou totalmente a abordagem de Tyler The Creator.

Esse álbum ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2020… mas também levou Tyler The Creator a confrontar diretamente como um álbum principalmente cantado, ainda foi classificado como um álbum de rap, chamando a vitória de um “ elogio indireto”. Isso não impediu Pharrell de compartilhar seus sinceros parabéns na época.

Em fevereiro, Tyler, The Creator disse que Pharrell foi como um pai para ele e revelou conselho que mudou sua vida. “Eu não tinha pai, não tinha irmão mais velho… Então, quando criança, desde os 10, 11 anos, Pharrell é quem eu me inspirava”. O produtor também apareceu, revelando que a admiração se transformou em amizade. “Ele me pedia conselhos sobre certas coisas”, disse o artista.

 

Share This Article
Família RapMais <3
Sair da versão mobile