Destaque em ascensão na cena, MC Luanna fala de carreira, influências e próximos passos

Escrito por André Bernardo 25/04/2023 às 19:00

reprodução Instgram

MC Luanna vem se tornando uma das grandes potências da cena urbana de São Paulo

Luana Santos Oliveira, mais conhecida como MC Luanna, é uma das grandes sensações do rap nacional dos últimos tempos. Cria da zona oeste de São Paulo, ela atualmente possui mais de 1 milhão e 200 mil de ouvintes mensais no Spotify. Dona do álbum “44” e do mais recente single “Notas”, onde faz parceria com Mc Jean, Mello Santana e Piazza, ela deu uma entrevista exclusiva para o RAPMAIS, onde conta detalhes desde o seu primeiro contato com a música até esse momento atual da sua carreira.

“A música sempre foi presente na minha vida, mas nunca ao ponto de eu querer cantar. No começo eu queria fazer um funk mais consciente (por isso o “mc” luanna), mas eu sabia que para mulher ia ser muito difícil entrar nesse meio, porém eu queria carregar essa parada de ser uma mulher no funk consciente, só que sempre tive amigos que consumiam e escutava trap”, começou a explicar.

“Ouvi o Danzo cantando “Nike Bolha” e enxerguei ali a vivência de quebrada, e não necessariamente no funk e aí me identifiquei. Assim como o Kyan em ‘Mandrake’, Aí entendi que o trap poderia ser uma vertente além do que eu imaginava ser.

Atualente o nome da MC Luanna é um dos mais falados da cena da música urbana aqui no Brasil. A artista seu nome é exaltado em todo o país. Vinda de outra profissão, pois ela também é técnica em saúde bucal, ela diz que ainda está assimilando tudo o que vem acontecendo.

“Ainda não me enxergo muito como uma artista. Para mim sou a Luana da quebrada normalmente ainda, mas é muito bom saber que o que eu faço muda vidas e auto estima de várias pessoas sabe? É gratificante”, confessa.

Transitando bem, de forma mútua e calma entre o trap e o funk, Luanna também revela na entrevista qual música que ela fez que a mais toca pessoalmente.

“A mais especial se chama ‘Íntimo’. Foi uma música que eu nunca pensei no público, ela é uma junção de traumas e dores que eu tinha a necessidade de falar e acabei colocando em uma música, no final várias pessoas se identificaram (mais do que eu imaginava), mas foi uma música que eu fiz pra mim. Foi dolorida escreve-la, mas eu acho ela muito forte e importante pra eu me auto afirmar em coisas hoje”, falou a cantora, que aproveita para falar mais sobre o seu lado Luana.

“É totalmente contrário da MC Luanna. Sou tímida ao extremo, não sou de sair de casa, não sou ‘pra frente igual nas músicas. Gosto de viver as coisas com as pessoas que me cercaram antes de me tornar a Mc Luanna”, diz.

Para finalizar, ela traz detalhes do seu futuro nesse ano de 2023. A resposta vai deixar os seus fãs extremamente felizes. “Estou amadurecendo a ideia ainda, de fazer um álbum. Não tenho previsão estipulada, mas já estou estudando um conceito. Já tem algumas faixas que eu defini, alguns assuntos também que quero abordar, também quero ter a liberdade de criar coisas diferentes e aprender estilos que vai diferenciar e ao mesmo tempo manter minha característica que o público já conhece”, revela.

Recomendados para você