Desvalorização do Real faz modelos de tênis da Nike aumentarem de preço no Brasil

Nike aumentou o preço de alguns tênis.

Diversos modelos de tênis da Nike aumentaram de preço no Brasil, modelos como o Air Jordan 1 e Air Force 1 estão custando 200 reais a mais do que no começo do ano. A empresa do Swoosh teve que fazer um ajuste dos valores de suas mercadorias no Brasil devido a desvalorização do real e a alta do dólar.

Se antes os compradores da marca estavam acostumados a pagar 999 reais por um Air Jordan 1, ou 500 reais por um Air Force 1, agora não é mais possível encontrar modelos do tênis por esse valor, que vem crescendo a cada ano. Por Exemplo, em 2018, podiamos comprar um Air Force 1 por 350 reais.

A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus é um dos principais responsaveis pelo aumento. O Brasil se tornou um dos países mais afetados, e tem visto sua moeda desvalorizar bastante, enquanto o valor do dólar só aumenta.

“Tem que pensar que um Air Force 1 custa 90 dólares nos EUA”, lembra Caio Victor, sneakerhead e youtuber, The Vict. “Convertendo numa conta simples com a cotação de hoje e sem somar impostos, isso dá ainda mais do que o preço de R$ 500 que ele tinha no Brasil. Então esse novo valor de R$ 700 é justificável se pegarmos a alta do dólar e a quantidade de impostos que pagamos aqui”, explica.

Sair da versão mobile