Detalhes do assassinato de Nipsey Hussle são revelados durante julgamento

Foto: Reprodução

O julgamento do assassinato de Nipsey Hussle começou em Los Angeles.

Eric Holder Jr. está sendo julgado em Los Angeles pelo assassinato do lendário rapper da costa oeste dos EUA, Nipsey Hussle. Apresentando suas declarações de abertura, os promotores revelaram vários novos detalhes sobre o assassinato. O vice-procurador distrital, John McKinney, explicou que depois de atirar em Nipsey em um estacionamento de Crenshaw do lado de fora da loja de roupas do rapper, Holder se aproximou e o chutou na cabeça, comentando verbalmente “Você já era”.

McKinney argumenta que o chute na cabeça mostra que foi um ataque pessoal de Holder e não uma ação no calor do momento, de acordo com o TMZ. Uma parte fundamental da apresentação do assassinato pela promotoria se baseia na cultura das gangues e nas questões de “denunciar” e “respeito”.

Capa Nipsey Hussle
Foto: reprodução

“Respeito é tudo. Reputação é tudo. É um jogo de respeito diferente do que você está acostumado”, explicou McKinney ao tribunal. “É meio que uma definição perversa de respeito… muito sangue foi derramado, não apenas nessa gangue, mas em gangues em todo o condado, por esse conceito de respeito”.

Autoridades afirmam que Hussle e Holder eram afiliados à gangue Rollin’ 60s no sul de Los Angeles. O Defensor Público do Condado de LA, Aaron Jansen, defendeu Eric Holder Jr. afirmando que seu cliente pode ter lutado com problemas de saúde mental.

Holder está enfrentando uma acusação de assassinato, uma acusação de posse de arma de fogo por um criminoso e duas acusações de tentativa de homicídio, pois outras duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. Ele enfrenta uma sentença de prisão perpétua se condenado, mas eventualmente seria elegível para liberdade condicional.

Sair da versão mobile