O rapper levou o público de volta no tempo em sua apresentação na premiação da MTV.
O rapper Sean “Diddy“ Combs levou a plateia do VMA de 2023 de volta no tempo quando fez um medley de sucessos como “I’ll Be Missing You” e “Bad Boy for Life” antes de receber o Prêmio Ícone Global. O artista conhecido como Puff Daddy também cantou “I Need a Girl (Part Two)” e “Last Night”, com a convidada especial Keyshia Cole. Esta foi sua primeira performance no VMA desde 2005.
“O impacto de Puff na cultura pop é imensurável. Seus icônicos videoclipes redefinem o gênero. Sua influência global é sentida para sempre em toda a indústria musical”, disse Mary J. Blige ao introduzir o lendário magnata e pioneiro do hip-hop. Ela também convidou a filha de Combs, Chance, ao palco para apresentar o prêmio ao seu pai.
“Isso é tão surreal”, disse Diddy ao receber a honraria. “Agradeço a todos por virem e me entregarem minhas flores e celebrarem comigo.” Ele continuou: “Tenho que agradecer a Deus, porque essa é a minha arma secreta. Não importa qual seja sua religião, mas certifique-se de que há um poder superior, o poder do amor, e quero apenas dizer que dou toda a glória a Deus. Muito obrigado. Isso é um sonho realizado.”
Diddy lembrou de quando assistia à MTV quando era criança e desejava “um dia estar lá em cima”. Ele disse que começou a trabalhar como entregador de jornal aos 12 anos antes de almejar ser jogador da NFL pelo Pittsburgh Steelers. “O Pittsburgh Steelers não sabia disso”, brincou, antes de dizer que uma lesão na perna o tirou do esporte.
Diddy disse que eventualmente encontrou o caminho para a música quando as pessoas pediam para escalá-lo em seus videoclipes. “Foi assim que me apaixonei pela indústria da música”, acrescentou. “Vi os executivos e quis perseguir esse sonho. Então, quero agradecer a cada executivo, produtor e compositor. Tenho que agradecer à Família Bad Boy, porque sem eles eu não estaria aqui em cima.”
“Você só precisa continuar sonhando. Eu sei que às vezes enfrentamos coisas difíceis”, disse ele. “Deus fez outra escolha, e agradeço a Deus por essa escolha que ele fez por mim, de poder tocar vocês com minha música, dar a vocês um bom momento, fazê-los dançar, fazê-los se sentir bem. Essa é a única intenção, e também garantir que todos tenham as mesmas 24 horas. Vocês entendem o que estou dizendo? Então, quando entramos no jogo, entramos como chefes, como reis, como rainhas, e é isso aí.”
O rapper e produtor musical recebeu o Prêmio Ícone Global por “sua carreira sem igual e influência contínua que alcançaram um sucesso global inigualável na música e além”, anunciou a MTV ao anunciar a honraria. Ao longo de sua extensa carreira musical, Diddy conquistou dois álbuns em primeiro lugar na parada Billboard 200, além de cinco singles em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. Ele também já venceu o VMA de melhor vídeo de R&B em 1997 e o prêmio de escolha do espectador em 1998.
Veja mais abaixo no Twitter:
Adding #VMA Global Icon Award to allll of @Diddy's accolades ✅ Congratulations on this honor!!! pic.twitter.com/Qt0kHOkCii
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2023
.@Diddy’s Global Icon Award speech was nothing short of LEGENDARY 🙌 #VMAs pic.twitter.com/PxTCWlLwWP
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2023