Diego DG promete se diferenciar e sair do “mais do mesmo”
O cenário do rap nacional está crescendo mais do que nunca. No Rio de Janeiro as revelações da música urbana estão surgindo cada vez mais e de um grande potencial. O rapper Diego DG é um desses grandes exemplos. Ele lançou recentemente o seu single chamado ‘Cê Pensa’. Ele conversou com o RAP MAIS e contou um pouco a sua trajetória e sua visão sobre o rap.
“Comecei no hip-hop em 2012. Fui um dos primeiros colaboradores da Batalha do Tanque em São Gonçalo, fazia as artes de divulgação da parada, mas na música já estou desde os 12 tocando bateria… Tenho uma grande inspiração no Black Alien, Ret, T-Pain, Shabba Ranas, Shaggy, Bad Bunny e outros seres de outro mundo”, revela o artista, que ainda conta a sua visão sobre a cena atualmente.
“Tem cada vez mais espaço pro Trap e pro Funk, mas ainda falta muito pra atingir a potência que merece. Ainda tem muito artista brabo para ser reconhecido, questão de tempo e consistência. As marcas grandes têm cada vez mais interesse na cena, os festivais estão crescendo e abrindo espaço pra outros. É marcha. Esquece!”, declarou Diego.
Sobre d seu single, o rapper fala de como surgiu essa inspiração “Praticante do papo reto, nós não ‘deixa falha’ nem espaço pra mancada. Essa faixa sintetiza essa mensagem na soma do afrobeat com o funk carioca”, conta Diego.
Para finalizar, ele detalha como será o seu trabalho para o restante desse ano de 2022: ” Esse segundo semestre de 2022 vem com uma sequência de Afrobeat, Atabagrime e um milhão de flows nos próximos lançamentos. Quem acompanhar não vai se arrepender. Tem som pra elas balançar a raba, tem papo de visão e muita versatilidade dos cria”, fala.
Ouça o som abaixo: