Diomedes Chinaski sobre caso de racismo do Rap 24 Horas: “Mcs que não se posicionaram, nunca vou perdoar vocês”

Escrito por Vinicius Prado 18/12/2017 às 12:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Há alguns dias nós do Rap+ trouxemos atona mais um caso de racismo no rap, com um dossiê mostrando algumas verdades sobre o do dono do portal Rap 24 Horas, um jovem chamado Bruno Guerra que se esconde atrás de um perfil chamado “John Lucas” para assinar todas as noticias de seu site. Na matéria, que você pode ver clicando aqui, foram encontrados diversos tweets racistas e machistas entre 2012/2015.

A matéria viralizou na Internet, com mais de 2 mil compartilhamentos e gerou grande debate na internet: “Como uma pessoa racista e machista pode ficar por trás de um veículo de mídia do Hip Hop?” Isso fez com que alguns rappers da cena, que são bastante ligados em questões culturais e sociais, comentassem sobre o ocorrido, esse foi o caso do rapper nordestino Diomedes Chinaski.

Em uma publicação em seu Facebook, Chinaski disse que a partir desta denuncia, muita coisa para ele “passa a fazer sentido, e isso é assustador”. O rapper que lançou seu projeto “Ressentimentos II” com DJ Caique recentemente também agradece ao rapper Raffa Moreira por identificar o racismo dentro do rap e mandou um recado para os Mc’s que não se posicionam: “Eu nunca vou perdoar vocês”

Confira abaixo:

 

ícone

Recomendados para você