Diplo acusa Dame Dash de roubar e negociar sua batida com Kanye West

Diplo contra-ataca depois de testemunhar Dame Dash ter crédito pelo seu trabalho.

Diplo acordou com informações de uma manobra dissimulada. Horas antes dele perceber, Dame Dash postou uma mensagem animadora para Kanye West, onde ele prometeu enviar a Kanye West uma batida. Diplo, o dono legítimo da batida de 14 anos atrás, não participou da conversa no Twitter, nem recebeu os devidos créditos por seu material de origem, dando assim a impressão de que a canção era de Dash, para começar. Diplo evidentemente não estava muito satisfeito com a discórdia.

“Eu vou te mandar essa batida”, diz Dash no vídeo. “Eu estou no estúdio, fazendo faixas filhas da puta, e eu tenho mais, então apenas me avise. Você tem que respeitar a minha criatividade nesta porra. Eu só estou dizendo a você isso para você ter mais hype com essa merda. Eu vou mandar um e-mail para você. Deixe essa merda acertar sua mente.”

A mensagem de vídeo foi então reconhecida pelo próprio Kanye, que acabou a republicando no Twitter, por conta própria, com Diplo ainda sendo deixado de fora. Neste ponto, Diplo sentiu que ele tinha recurso para trazer o assunto à atenção de Kanye e Dame, fornecendo evidências na forma de um arquivo de mídia.


A música no centro da confusão de Dame é “Sarah”, do projeto Florida de 2004. Enquanto teve que lidar com acusações de apropriação cultural no passado, Diplo raramente teve que lidar com uma situação do gênero, com os papéis um tanto invertidos. Diplo finalizou dizendo: “Kanye estaria querendo ostanter com uma de minhas músicas?”.

Sair da versão mobile