DJ Cia é assaltado em SP durante live em carro

O roubo aconteceu enquanto DJ Cia estava no volante.

Na manhã desta quarta-feira (8), DJ Cia iniciou uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram. Durante a live, o artista foi surpreendido ao estar parado no trânsito e ser abordado na janela de seu carro, com o bandido levando o seu celular, que estava no painel fazendo a transmissão, e outros pertences. O artista voltou as redes sociais mais tarde para agradecer as mensagens que recebeu e para dizer que está bem.

Os roubos na capital de São Paulo têm causado uma grande preocupação no governo da cidade, que admitiu estar com o alerta ligado. Em 2022, os casos tiveram um aumento de 12%. Através de dados oficiais divulgados pela Secretaria da Segurança Pública, foi revelado que as ocorrências de assalto estão em alta na cidade e atingiram o maior patamar desde 2017.

Trocamos uma ideia com DJ Cia sobre funk, carreira, e claro, muito RAP.
Foto: Marco Aurélio

No ano passado, um registro de balanço apontou que SP obteve um total de 143.936 roubos oficialmente. Em 2021, haviam sido 128.589 casos notificados; já em 2019, 141.134. “Já imaginávamos encontrar um cenário com uma tendência acentuada de crescimento não só na capital mas no Estado de São Paulo. Algumas ações estratégicas já foram tomadas para que, além de parar a curva de crescimento, esses números possam diminuir”, declarou Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública.

Jeferson dos Santos Vieira, atualmente aos 49 anos de idade, é um DJ (considerado por diversas premiações um dos melhores em território nacional) e produtor musical paulista integrante do icônico grupo RZO. O Vilão dos Toca-Discos, como também é conhecido, recebeu influências de seu pai, DJ Alemão, para integrar o rap. Começou a carreira já aos 16 anos, abrindo alguns bailes onde seu pai tocava.

Confira o vídeo do momento:

Sair da versão mobile