DJ lembra de como foi convencer JAY-Z a sair das ruas para entrar no Rap

Escrito por Vinicius Prado 09/03/2021 às 22:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

DJ Clark Kent, que desempenhou um papel fundamental na formação da Roc-A-Fella Records, reflete sobre encorajar Jay-Z a levar seu ofício mais a sério.

Quando se trata da história do hip-hop, Talib Kweli e Jasmin Leigh têm se mantido em alta de uma forma importante com seu podcast do People’s Party. No último episódio, a dupla se conectou com DJ Clark Kent (que produziu três faixas em Reasonable Doubt de JAY-Z ), que compartilhou alguns insights importantes sobre seus primeiros dias trabalhando com Biggs, Dame Dash e um JAY-Z ainda agitado.

Quando questionado sobre o processo de convencer um jovem JAY-Z a não desistir de perseguir uma carreira no rap, Clark Kent ri. “Todos os que fizeram parte de Roc-a-Fella no início se sobrepuseram”, ele reflete, aludindo aos dois mundos do hip-hop e das ruas. “Biggs se sobrepõe, Dame se sobrepõe. Jay se sobrepõe. Era só que estava lá dizendo. Não. Faça essa merda de rap. Você tem que entender, eu tinha um emprego em uma empresa de rap muito jovem. Eu era tipo, não. Temos que fazer isso em vez de ficar na rua.”

“Cheguei lá e dois dias depois estou tentando encontrar [Jaz-O] e Jay-Z”, ele continua. “Tipo não, temos que fazer isso. Porque eles são os primeiros rappers que achei que deveriam ter um contrato com uma gravadora. Fui procurá-los e demorou um pouco para encontrá-los, mas era o que precisávamos fazer. Eu só não queria morrer, não queria ir para a cadeia. Queria que as coisas melhorassem. E não queria que eles fossem para a cadeia.”

“Eles tinham um talento real e verdadeiro”, elogia Clark. “Eu estive perto de algumas pessoas que fazem rap e ficava tipo, sim, eu sou legal. Eu estive perto de algumas pessoas que cantam, eu ficava, estou bem. Quando ouvi Jay e Jaz pela primeira vez, quando éramos todos adolescentes, eu pensava – isso é outro nível.” Quando Jasmin Leigh pergunta sobre quando foi tomada a decisão de parar de apressar, Kent traça um quadro de referência. “Acho que foi na hora em que Reasonable Doubt saiu. Foi como se, ah, merda, está funcionando. A questão era que [Jay] ia se aposentar. Eu era o único que sabia que ele não estava se aposentando. Ele é muito talentoso e não seria o suficiente.”

“Ele estava indo muito bem antes do rap”, ele continua. “Essa coisa do rap ia dar certo, mas não vai funcionar tão bem no começo. Mas é muito fácil para ele. Todos eles acreditaram que seria apenas um álbum, e nós riríamos de todos. Eu sou o único a dizer às pessoas ao meu redor ‘não vai ser só um álbum’. ”

Para mais informações do DJ Clark Kent, incluindo um pouco da história sobre a criação de “Brooklyn’s Finest” de Jay e Big, certifique-se de assistir o episódio completo de People’s Party abaixo.

 

ícone

Recomendados para você