DJ Premier revela que Dr. Dre o impediu de fazer musica com 50 Cent

Foto: Reprodução

DJ Premier revelou que ia lançar um single com 50 Cent, mas Dr. Dre interveio para impedir que a faixa fosse lançada.

DJ Premier disse que o primeiro single de uma colaboração do Terror Squad agendado para lançamento nos anos 2000 seria uma união com 50 Cent, mas Dr. Dre interveio depois que o rapper de Nova York assinou com ele e Eminem. Premier lembrou como o incidente aconteceu durante uma aparição recente no The Breakfast Club do Power 105.1.

“[Fat Joe] me contratou para a equipe do Terror Squad, e deveríamos fazer um projeto como um álbum de compilação do jeito que Khaled faz os dele, e o primeiro projeto que eu lançaria tinha um som de 50 Cent”, disse Premier no programa. “Isso foi quando todo mundo não estava realmente colaborando com 50 porque ele estava tendo muito drama depois de fazer ‘How To Rob’, eu e Fif nos demos bem imediatamente e se falamos quando eu liguei para Cent”.

DJ Premier Reveals Reason Why Dr. Dre Once Blocked Him From Working With 50 Cent | Flipboard
Foto: Reprodução

DJ Premier continuou: “Ele disse que faria o som, e bem na hora de fazer, recebemos uma ligação dizendo que Fif não poderia fazer aquilo. Eu fiquei tipo, ‘Por que não?’ justamente porque 50 Cent estava prestes a assinar com Eminem e Dr. Dre, e eu fiquei tipo, ‘Nããão’, porque já nos comprometemos conosco e eu conversei com Dre e ele estava tipo ‘Preem, eu te amo, mas 50 não está fazendo mais nenhuma gravação até que ele faça seu álbum de estreia’”.

A estreia veio com “Get Rich Or Die Tryin”, álbum clássico dos anos 50 que foi lançado em 2003. Premier e 50 puderam finalmente colaborar anos depois na forma de “Shut Ur Bloodclot Mouth” de 2011. A aparição do lendário produtor no The Breakfast Club ocorre após o lançamento de seu último álbum, “DJ Premier Hip Hop 50 Volume 1”, que saiu em 15 de julho. O projeto conta com Nas, Lil Wayne, Joey Bada$$, Run The Jewels, Slick Rick, Remy Ma e Rapsody.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Sair da versão mobile