DJ Quik revela que quase foi morto por membros da Death Row por fazer cópia do álbum do Tupac

Escrito por Rodrigo Silva 30/08/2022 às 16:35

Capa DJ Quik e Tupac Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

DJ Quik diz que uma vez teve uma arma apontada para seu rosto depois de deixar uma cópia pirata de “All Eyez On Me” de Tupac cair nas mãos erradas.

DJ Quik relembrou uma experiência em que quase morreu, envolvendo uma cópia pirata do álbum de 1996 de Tupac, “All Eyez On Me”, enquanto conversava com Talib Kweli para seu podcast People’s Party, Quik produziu a música “Heartz of Men”, apresentada no projeto icônico. O DJ explicou que havia deixado uma cópia do CD em seu carro e que um segurança o pegou e começou a fazer mais cópias.

Eventualmente, o CEO da Death Row, Suge Knight, ouviu falar do álbum sendo distribuído por Los Angeles e não ficou satisfeito. “Quase fui morto por causa de uma cópia falsa do 2Pac! Colocaram uma metralhadora na minha cara!” Quik disse a Kweli. “Mas eu ainda estava defendendo ele, eu estava tipo, ‘F*da-se, faça o que você tem que fazer.’ Eu não posso correr! Este filho da p*ta deu 30 tiros nele, então eu sou apenas um homem e aceito essa merda”.

27 frases memoráveis de Tupac Shakur - Stoned - Moda masculina e feminina sustentável

Foto: Reprodução

Ele continuou: “Estava no meu carro e meu segurança na época usou meu carro. Ele pegou o CD e deixou seus manos ouvirem. ‘Cara, deixe-me pegar uma cópia disso!’ Então estava no estúdio, revisando e ouvindo essas mixagens, certificando que estavam boas. E eu dei um CD para Suge ou um CD para ‘Pac.” Um dia, Quik recebeu uma ligação pedindo para ele ir ao escritório da Death Row, o que já o deixou nervoso.

“Nós chegamos lá e confrontamos, e então uma briga começou na Death Row [escritório]. Foi uma treta insana”, disse ele. “Depois que a luta acabou, eu fiquei tipo, ‘Cara, nós acabamos de ser acusados ​​de algo que não fizemos!, O que você fez? Para quem você deu o CD?, ‘Esse cara’”. A partir daí, Quik e sua equipe confrontaram o homem em sua casa, o que levou a outra briga, desta vez envolvendo uma arma.

“Então fomos até a casa desse cara”, Quik explicou. “Ele está falando conosco que não fez isso, outra pessoa fez isso. Então eu, na minha infinita sabedoria, comecei a brigar com ele… estou lutando com o cara e ele saca a sua arma, acho que ele estava mais bravo [por isso] do que eu realmente”. DJ Quik acrescentou: “Ele disse ao seu mano, ‘Cara, estrague esse filho da p*ta!’ E meu mano também sacou uma TEC [ruídos de arma]”.

“Estava apenas… com frio. Tipo, ‘Vou morrer por causa dessa merda idiota. E meu mano acabou de sacar uma TEC [ruídos de arma]. Estava apenas… com frio. Tipo, ‘Quase morri por essa fita”. Antes que qualquer tiro fosse disparado, o segurança de Quik pegou a arma, salvando a vida do DJ.

“O cara que supostamente fez isso, acabei fazendo as pazes com ele”, disse Quik. “Eu saí com ele alguns anos atrás e pedi desculpas porque eu não deveria ter feito isso. Você sabe, a Death Row era a gravadora mais perigosa do mundo, mas se você estivesse na cadeia, nada acontecia com você”.

Além disso, durante outra entrevista, J. Prince afirmou que acredita que Tupac ainda estaria vivo se não tivesse fechado com a Death Row.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

 

ícone

Recomendados para você