Djonga, Hariel, Cesinha, N.I.N.A, Febem e Sodomita participam de campanha da Nike para nova camisa da Seleção Brasileira

A Nike revelou oficialmente neste domingo (9) a nova camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar.

Com base no substantivo “Garra”, o time de design da Nike montou duas camisas que estão chamando atenção dos fãs.  A palavra, que é definido como a “firmeza da mente ou do espírito – coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos”, também tem um significado adicional: define “a unha comprida, recurva e pontiaguda” de alguns animais, como a onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais. Dentro de campo, Garra é driblar, pedalar, rabiscar, lutar e seguir em frente. Acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico. Inspirada na garra, espírito e resiliência da nação, a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentam a nova coleção simbolizando a “Garra Brasileira”.

“Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram”, diz Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol. “A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste – uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike”, completa.

A camisa se manteve fiel à história da Seleção, ao mesmo tempo, em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade. O resultado é um design exclusivo que estabelece um equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance. As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike em nike.com.br/seleçao no dia 8 de agosto. Já no dia 12 de agosto, as peças chegam em todo o mercado brasileiro.

Para a campanha chamada VESTE A GARRA, a Nike trouxe lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração. As estrelas da campanha contam com o rapper Djonga e o funkeiro Mc Hariel, além de uma trilha produzida por Cesinha (@cesrv) e com os MC’s N.I.N.A (@ninadoporte), Febem (@febem) e Sodomita (@s0d0m1t4)

Confira fotos abaixo.

Sair da versão mobile