DJs fazem movimento contra Pedro Sampaio após artista ser acusado de plágio mais uma vez

Escrito por André Bernardo 17/09/2021 às 22:02

Foto: Divulgação

Pedro Sampaio foi acusado outras vezes de plágio

Pedro Sampaio, DJ de funk do Rio de Janeiro e um dos mais escutados da atualidade lançou hoje o seu trabalho “Galopa”. Hoje também foi data que marcou o lançamento do primeiro álbum do rapper norte-americano Lil Nas X, “Montero”. Os lançamentos trouxeram à tona um debate que já rende comentários há algum tempo nas redes sociais: a semelhança na estética entre as produções dos dois artistas.

Apesar de ser de gêneros diferentes, Lil Nas X e Pedro Sampaio se tornaram peças fundamentais de uma série de publicações que giram em torno de existir ou não plágio por parte de Pedro Sampaio. Afinal, é cópia ou referência? As capas dos lançamentos desta sexta-feira, por exemplo, renderam diversos comentários e, de modo geral, as semelhanças não caem bem aos olhos de muitos fãs.

As observações dos apreciadores da cultura pop com relação às similaridades não são restritas ao lançamento de “Galopa” e nem se concentram apenas em Lil Nas X. Internautas também compararam a estética de “Atenção” (2021), parceria de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, a “Holiday” (2020), de Lil Nas X.

Outro artista apontado pelos internautas como inspiração para a produção de Pedro Sampaio é o canadense Orville Peck. O cantor country se apresenta usando uma máscara com franjas, no mesmo estilo utilizado por Pedro Sampaio em um dos ensaios fotográficos para “Galopa”. Alertado sobre a semelhança, Peck chegou a comentar em uma das fotos de Pedro Sampaio no Instagram.

Confira alguns comentários abaixo:

https://twitter.com/raiodeIua/status/1438580338524098564

Recomendados para você