Dois membros da YSL recusam acordos judiciais para saírem da prisão

Foto: Reprodução/YouTube

O julgamento do caso RICO de Young Thug e da YSL acontecerá agora em janeiro.

O caso RICO de Young Thug e YSL contínua nas manchetes, já que outro afiliado da gravadora fechou um acordo judicial antes de ir a julgamento. De acordo com Cathy Russon, da Law & Crime Network, Trontavious Stephens, que também atende por “Tick” e “Slug”, compareceu ao tribunal na quinta-feira (29 de dezembro) e se declarou culpado de extorsão. Ele foi condenado a 10 anos atrás das grades. No entanto, Stephens foi creditado com dois anos de tempo cumprido e os oito anos restantes serão convertidos em liberdade condicional, resultando em sua libertação iminente da prisão.

Trontavious Stephens concordou em testemunhar no julgamento, onde não poderá invocar seus direitos da Quinta Emenda no estande. Ele admitiu que era membro fundador da YSL (Young Slime Life) e que era uma gangue, além de reconhecer duas prisões com uma envolvendo o roubo de uma mulher. Depois que um promotor leu um suposto texto de Thugga que dizia: “Vocês ainda não o espancaram ou atiraram nele? Vocês estão ficando moles”, Stephens reconheceu o texto que dizia ser destinado a um rival.

Capa Young Thug
Imagem via Getty/Prince Williams/FilmMagic

Um promotor também trouxe a letra de “You” de Young Thug, onde ele canta: “Ela sendo roubada por Tick”. Resta saber se as letras poderão ser usadas contra Thugger no julgamento do próximo mês. O número de associados da YSL levando seu caso a julgamento diminuiu de 28 para 14 possíveis, mas alguns ainda não têm representação legal adequada e poderia ter sido ainda menor na noite de quinta-feira, se não fosse por um par de afiliados que negaram o apelo promoções que estão sendo oferecidas.

Tenquarius Mender, que atende por “Nard” e Derontae Bebee, foram dois membros da YSL que  rejeitaram fazer um acordo na quinta-feira. Caso fizessem, eles também teriam saído da prisão. Eles agora vão a julgamento ao lado de Thugger, com Nard enfrentando 50 anos e Bebee enfrentando uma sentença de prisão perpétua. Na semana passada, Antonio Sledge, também conhecido como Mounk Tounk, foi condenado a 15 anos de liberdade condicional após se declarar culpado de conspiração para violar a Lei RICO e posse de uma arma de fogo por um criminoso condenado.

Associados anteriores da YSL para aceitar acordos judiciais incluem Gunna, irmão de Young Thug, Unfoonk, Slimelife Shawty (Winnie Lee), Lil Duke (Martinez Arnold). O co-fundador da YSL, Walter Murphy, e Antonio “Obama” Sumlin também se manifestaram.

Confira abaixo a postagem no Twitter e o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile