Doja Cat estabelece novo recorde de ouvintes mensais no Spotify

Escrito por Thallis 15/09/2023 às 18:25

Capa Doja Cat
Anthony Ghnassia/Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A recente série de novos singles de Doja Cat para seu próximo álbum, “Scarlet”, posicionou a nativa de Los Angeles como uma líder feminina no jogo.

Doja Cat está arrasando com uma série de novos singles neste ano, sendo o mais recente deles “Balut”, lançado esta semana. Além disso, a artista de Los Angeles construiu uma grande presença com impressionantes shows, coreografias, instrumentais etéreos e muito hype nas redes sociais. Agora, ela quebrou um recorde histórico no Spotify para representar sua dominância e sucesso nesta nova fase de sua carreira. Aos 27 anos, ela tem o maior número de ouvintes mensais de qualquer rapper feminina na história, com mais de 65,7 milhões de ouvintes. Para aqueles curiosos, a próxima rapper na fila é Nicki Minaj, que tem cerca de 61,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify até o momento em que este artigo foi escrito.

Os fãs provavelmente se lembram que o remix de “Say So” de Doja Cat com Nicki Minaj chegou ao topo da parada Billboard Hot 100. Foi o primeiro single número 1 de ambas as artistas individualmente, e a rapper de “Attention” conseguiu outro este ano com “Paint The Town Red”. Na verdade, foi a primeira música de rap a conquistar a posição mais alta nas paradas em mais de um ano. E, como se essa história já não estivesse entrelaçada o suficiente, a última música de rap a fazer isso antes disso foi “Super Freaky Girl” da própria Nicki Minaj.

Capa Doja Cat

Foto: Divulgação

Além disso, todo esse sucesso e aclamação estão preparando o terreno para o próximo álbum de Doja Cat, “Scarlet”, pelo qual os fãs têm esperado pacientemente por um longo período de tempo. No entanto, isso não quer dizer que tudo tem sido um mar de rosas quando se trata de sua base de fãs e do lançamento deste álbum. A hitmaker de “Planet Her” perdeu muitos fãs com suas declarações públicas, como falar negativamente sobre seus super fãs, desconsiderar seu catálogo passado e seu suposto relacionamento com o polêmico J. Cyrus. Com esses novos singles, porém, ela provou que tudo isso pode se tornar irrelevante se continuar a respaldá-lo com ótima arte.

Ainda assim, veremos se essa é a narrativa que continua até “Scarlet” ou se suas atividades extracurriculares a alcançam. Tem sido uma dinâmica interessante de se observar, especialmente considerando que esses novos singles representam uma mudança sonora significativa em relação aos álbuns anteriores. Por mais caótica que tenha sido a cobertura midiática em torno dela ultimamente, nada é tão importante quanto a música. Os números vêm depois e dão crédito à sua evolução.

ícone

Recomendados para você