Doja Cat garante segundo maior número de hits com Disco de Platina para uma rapper feminina na história

Foto: Reprodução

Cardi B é a única artista a superar o feito impressionante de Doja Cat.

Embora parte do mundo ainda lute para considerá-la uma rapper, Doja Cat não está brincando quando se trata de estabelecer recordes no gênero. Na semana passada, a jovem de 26 anos recebeu surpreendentes 22 novas certificações da RIAA, empatando com a própria Rainha do Rap, Nicki Minaj, com o segundo maior número de singles com disco de platina para uma rapper feminina.

Como observa Uproxx, Cardi B está com o primeiro lugar com impressionantes 17 singles de platina, enquanto a dupla mencionada está seguindo de perto com 14 cada. A RIAA certificou “Juicy”, “Need To Know”, “Ain’t Shit”, “Streets”, “Rules”, “Get Into It (Yuh)”, “Woman”, “Cyber ​​Sex”, “Candy”, “You Right” com The Weeknd, “Like That”, com Gucci Mane, e “Tia Tamera” em colaboração com Rico Nasty como platina.

Capa Doja Cat
Foto: by Michael Hickey/Getty Images

Além disso, “Say So” e “Kiss Me More” com participação de SZA ganharam elogios como cinco e quatro vezes platina, respectivamente. Outras certificações para “Freak”, “Bottom Bitch”, “So High”, “Mooo!” e “I Don’t Do Drugs” também foram reveladas, observando que todos os singles agora têm certificação ouro.

O álbum “Hot Pink” de 2019 da cantora californiana e “Planet Her” de 2021 alcançaram o status de platina, enquanto “Amala” de 2018 agora é ouro. Além de sua música, Doja Cat tem mantido seus fãs entretidos de muitas outras maneiras ultimamente, desde sessões de fotos super sensuais de biquíni até tentar fazer rap com músicas de “Hey Mama” enquanto se recuperava de uma cirurgia de amígdala.

Mesmo com algumas pessoas criticando que Doja não é uma rapper, ela já anunciou em maio que o seu próximo projeto será focado apenas no rap.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

 

Sair da versão mobile