Doja Cat pede desculpas por declarações racistas e preconceituosas

Escrito por Felipe 25/05/2020 às 07:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

No domingo, Doja Cat foi ao Instagram pedir desculpas pelo que alguns consideraram comentários racistas anteriores.

Um comentário de Doja Cat em salas de bate-papo em videoconferência deu o que falar, e agora finalmente ela aborda todas as acusações em sua conta no Instagram. “Quero abordar o que está acontecendo no Twitter”, ela começou. “Eu uso salas de bate-papo públicas para socializar desde criança. Eu não deveria estar em alguns desses sites, mas pessoalmente nunca me envolvi em nenhuma conversa racista. Sinto muito por quem ofendi.”

Doja está se referindo aos vídeoss que surgiram de sua participação no que o The Daily Dot descreve como salas de bate-papo com “teor racista”. Logo após o surgimento dos vídeos, a hashtag #DojaIsOverParty estava em alta no Twitter.

“Eu sou uma mulher negra”, continuou ela. “Metade da minha família é negra da África do Sul e tenho muito orgulho de onde venho.”

Doja continuou explicando uma música antiga que ressurgiu recentemente chamada “Dindu Nuffin”, uma” frase que é usada ​​para descrever vítimas negras da brutalidade policial “. Ela explicou que a música não estava “de forma alguma” ligada a algo fora de sua “experiência pessoal” e que foi escrita em resposta a “pessoas que costumavam usar esse termo para me machucar”. Segundo Doja, sua intenção era “mudar” o significado do termo, mas admite que foi uma “má decisão” usá-lo em sua música.

“Entendo minha influência e impacto e estou levando tudo isso muito a sério”, acrescentou. “Eu amo todos vocês e sinto muito por incomodar ou machucar qualquer um de vocês. Esse não é o meu personagem e estou determinado a mostrar isso a todos que estão seguindo em frente. Obrigado.”

Confira abaixo.

https://www.instagram.com/p/CAmGIqnjHZP/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você