Don L faz primeiro show ao vivo do ‘RPA Vol. 2’ no Rio de Janeiro

Foto: Larissa Zaidan

Don L promete grandes shows do álbum pelo país

Don L está de volta com o seu aguardado disco Roteiro Para Aïnouz, Vol. 2. O músico, que se destacou na cena do Rap nacional em 2017 com o álbum Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 3, aborda em seu novo projeto a trajetória para chegar ao sucesso e tenta incentivar a imaginação para idealizar um novo Brasil, construído com aspectos diferentes dos que já existem na realidade.

O rapper fez a primeira apresentação ao vivo do seu show ontem (5), no STU Open Rio. Don L fez a Praça do Ó tremer em cada música cantada. Por mais que o disco tenha pouco tempo na pista, o público acompanhou o artista em cada som, fazendo que ele parasse de catar por alguns momentos e deixasse que as pessoas soltassem a voz em coro.

Capa Don L

A jornada do rapper não serve apenas para pensar alternativas ao rap e à indústria do entretenimento. Durante a viagem de RPA2, o favorito do seu favorito aproveita para propor um Brasil diferente, enxergando o passado por outro prisma, o que desenha um futuro radicalmente oposto ao que parece nos esperar nas próximas esquinas. Don L, então, mostra em sua escrita e sua música a importância do exercício de constantemente pensar as novas realidades possíveis.

A parte gráfica do disco é outro destaque. A capa, uma mistura de Chronic, os discos da Strata-East e Black Jazz, e álbuns de MPB brasileiros da década de 70, é fruto de uma colaboração que já acontece desde a mixtape Caro Vapor, com projeto gráfico assinado por Filipe Fillipo e fotos de Autumn Sonnichsen. Os visualizers foram dirigidos por Aisha Mbikila (Lady Bird), responsável pelos clipes de “kelefeeling” e “Na Batida da Procura Perfeita” e que já assinou trabalhos de nomes como Iza e Projota.

Confira um trecho do show abaixo:

Sair da versão mobile