Donald Glover e co-roteiristas de ‘Atlanta’ revelam que sofreram racismo em Londres durante gravações da série

Escrito por Fellipe Santos 19/02/2022 às 11:24

Capa Donald Glover
Foto: reprodução

Donald Glover e os outros atores de Atlanta sofreram racismo durante gravações da série.

Embora ele já tenha uma carreira musical de sucesso como o artista Childish Gambino, ele fez parte de séries como Atlanta e Community, que desenvolveram um grande número de seguidores ao longo do tempo. Glover e a equipe de Atlanta filmaram em Londres no ano passado para a próxima temporada da série. Os roteiristas da série revelaram que, quando estiveram em Londres no ano passado, foram submetidos a assédio racial.

Donald e seus co-roteiristas de Atlanta, Stefani Robinson e Stephen Glover, compartilharam um pouco mais sobre as filmagens da terceira temporada durante uma aparição na turnê de imprensa virtual de inverno da Television Critics Association nesta semana. Ao discutir a produção e os planos de compartilhamento para o futuro do programa – Atlanta terminará com a quarta temporada ainda este ano Donald, Stefani e Stephen relataram um incidente em que os moradores os assediaram na rua com comentários racistas. Eles estavam filmando em locações em Londres na época.

“Foi a primeira noite lá. Esse grupo de pessoas se aproxima. E talvez um deles perceba Donald ou o reconheça”, disse Stephen, observando que o grupo consistia em uma mulher e “dois ou três” homens que estavam claramente embriagados. “E ela para e eles começam a perguntar se eles conhecem algum lugar por aqui para pegar algo para beber.” Reconhecendo que um bar próximo estava fechado, Stephen disse que o grupo passou a sugerir que os membros da equipe de Atlanta poderiam entrar à força no estabelecimento porque “todos vocês carregam martelos”. Martelo é uma gíria para arma.

“Lembre-se, todos os escritores e atores de Atlanta são negros. Então, ele está fazendo uma referência de que todos nós temos martelos (armas), e podemos simplesmente invadir este lugar, o que meio que ignoramos”, Stephen compartilhou. “Foi tão ofensivo, mas não na hora, porque levamos cinco minutos para entender completamente”, acrescentou Stefani. “Ele chegou a um ponto em que além da insinuação, ele foi específico e disse, ‘Vocês são negros, vocês foram para a cadeia e fazem coisas assim.’ relata.

Como o trio explicou, a mulher continuou conversando com eles depois que seus amigos saíram de perto.  “Então, depois de um minuto, o cara simplesmente corre de volta pela rua, agarra ela e sai puxando dizendo: ‘Corra. Eles vão estuprar você, vão estuprar você'”, lembrou Stephen. “A garota estava literalmente, tipo, ‘Sinto muito’, pois ela está sendo levada. Então, foi muito ruim.”

A terceira temporada de Atlanta estreia em 24 de março no FX.

Recomendados para você