Donald Glover revela que está planejando escrever uma Bíblia

Donald Glover abordou sua espiritualidade em uma longa entrevista com Michaela Coel para a GQ.

Durante a conversa conduzida pelo Zoom, publicada na terça-feira pela British GQ, Donald Glover – que cresceu como Testemunha de Jeová – foi questionado por Coel sobre sua decisão, como jovem, de parar de se considerar uma pessoa religiosa. Glover explicou que isso “tecnicamente” aconteceu quando ele perdeu a virgindade, acrescentando que agora ele segue um estilo de vida mais “espiritual”.

“Com a escrita, eu definitivamente sinto, como no último projeto e no projeto em que estou trabalhando agora, musicalmente também, é tudo espiritual”, disse Glover. “É tudo espiritual. Um sentimento de ‘eu nos amo. Eu me amo’. Eu realmente quero.”

Coel elogiou o álbum mais recente de Glover, dizendo ao criador e estrela de Atlanta que ela e Karan Gill tiveram uma “noite de dança” com essas canções como trilha sonora.

A partir daí, Glover disse que ainda não se sente como se tivesse terminado “aquele projeto [musical]”, o que pode ser interpretado como um sinal de que o apelido Childish Gambino vai continuar.

Na mesma resposta, ele também revelou que está considerando escrever uma Bíblia, embora não esteja totalmente claro que tipo de forma tal projeto teria.

“Ainda não sinto que terminei com aquele projeto [musical]”, disse ele. “Quando o coronavírus atingiu, eu estava, tipo – isso parece muito louco – mas uma mulher com quem me encontro, quase uma xamã, eu disse a ela que queria escrever uma Bíblia.”

Elaborando ainda mais, Glover disse que disse ao xamã em questão que queria escrever uma Bíblia devido a um “sentimento” que continuava tendo. O xamã respondeu dizendo a Glover que ele saberia quando chegasse a hora certa.

“E então quando o coronavírus chegou, eu pensei, ‘Todo mundo está preso’, e eu estive no Templo ouvindo isso e de repente pensei, ‘Oh, algumas pessoas vão entender’”, acrescentou Glover.

Conforme explicado em outra parte da entrevista, o “Templo” é o nome que Glover deu a um estúdio em Los Angeles, onde ele costuma meditar.

A entrevista também mostra Glover falando longamente sobre dar as boas-vindas a um novo bebê no mundo em meio aos protestos de COVID-19 e George Floyd, uma discussão sobre “WAP” e muito mais. Leia na íntegra aqui.

Sair da versão mobile