Donald Trump diz que Kanye West é ‘seriamente problemático’

Foto: Seth Wenig / AP

Parece que Trump e Kanye não estão em bons termos.

Donald Trump chamou o rapper Kanye West de “um homem seriamente problemático, que por acaso é negro” depois que o ex-presidente foi criticado por uma reunião esta semana com a estrela do hip-hop, que estava acompanhado de um supremacista branco. Trump, de 76 anos, jantou com West e o supremacista Nick Fuentes – ambos sob críticas por comentários antijudaicos – em seu resort Mar-a-Lago, na Flórida, na terça-feira.

Trump já havia confirmado a reunião em um comunicado ao The Post, mas disse que Fuentes acompanhou o rapper sem ele saber quem ele era. Fuentes disse que “a matemática não parece bater certo” sobre as mortes de judeus no Holocausto, mas depois negou que fosse um negador do Holocausto.

Capa Kanye West e Kim Kardashian
Foto: AFP

Trump lançou um discurso retórico na Truth Social no sábado. “Então, ajudo um homem seriamente problemático, que por acaso é o negro Ye (Kanye West), que foi dizimado em seus negócios e praticamente tudo mais, e que sempre foi bom para mim, permitindo seu pedido de uma reunião em Mar-a-Lago, sozinho, para que eu possa dar a ele ‘conselhos’ muito necessários”, disse Trump.

Kanye apareceu com três pessoas, duas das quais Trump não conhecia, disse o ex-presidente. Ele também disse afirmou que pediu para o rapper desistir da candidatura a presidência em 2024, “não concorra a um cargo, uma total perda de tempo, você não pode vencer” Apesar dos comentários de Trump, West disse em um vídeo de mídia social que o ex-presidente estava “muito impressionado” com Fuentes. West alegou que pediu a Trump para ser vice-presidente do rapper em 2024. Trump, que já anunciou suas intenções de concorrer à presidência em 2024, teria recusado a oferta.

“Também discutimos, em menor grau, política, onde eu disse a ele que ele definitivamente não deveria concorrer à presidência, ‘qualquer eleitor que você possa ter deve votar em TRUMP.’ De qualquer forma, nós nos demos muito bem, ele não expressou nenhum anti-semitismo, e eu apreciei todas as coisas boas que ele disse sobre mim em ‘Tucker Carlson’. Por que eu não concordaria em me encontrar? Além disso, eu não conhecia Nick Fuentes.” Disse Trump.

“Kanye West queria muito visitar Mar-a-Lago. Nosso jantar era para Kanye e eu apenas, mas ele chegou com um convidado que eu nunca conheci e sobre o qual não sabia nada”, disse Trump em comunicado à CBS News. Veja o post abaixo.

Sair da versão mobile