Doncesão critica Lil Wind e Emicouto: “Muitas pessoas batalharam para o Rap / Trap chegar onde está para virar esquete de humor”

Doncesão não gosta de humoristas no Rap.

Recentemente o rapper Lil Whind, personagem do comediante Whinderson Nunes no Trap, lançou seu álbum de estreia chamado “Piauí”. O disco ganhou destaque na internet e muitas pessoas elogiaram o álbum. Muitos questionaram o que os rappers de destaque do cenário acham de comediantes entrando no Rap e nos últimos dias soubemos a resposta de pelo menos um deles.

Respondendo fãs através do stories do Instagram, o rapper e líder da CEIA, Doncesão revelou que não apoia comediantes no Rap. Ele foi questionado por um fã se ouviu o novo álbum do Wind recentemente e resolveu dar sua resposta: “Respeito artista, mas eu lá tenho cara de que vou parar minha vida pra ouvir rap de brincadeirinha? namoral Winderson, Murilo e todos os humoristas que estão se aventurando no Rap, vocês são uma verdadeira comédia” respondeu o artista de São Paulo.

Depois de supostamente receber alguns ataques de fãs de Lil Whind e Emicouto e ver sua fala viralizar em meio a páginas de Rap, Doncesão resolveu comentar sobre o assunto novamente, explicando em outras palavras porque ele não apoia isso.

“Esses dias abri a caixa de perguntas, e uma das perguntas foi sobre o trabalho novo que o Whinderson Nuners lançou. Um cd de um personagem trapper chamado Lil Whind. Respeito o trabalho e a história dos caras, tenho o Murilo Couto quanto Whinderson Nunes, mas eu não gosto dos personagens trappers deles. Sei que é arte e arte não tem fronteiras, mas eu acredito que, oque retorna pro movimento é muito menor do que eles recebem de exposição com mais um capítulo da piada deles. Durante anos (muito, mas muito antes de mim) muitas pessoas batalharam pro Rap/Trap chegar onde está, para vira esquete de humor” explica.

“Hoje eu trabalho à frente de um selo de rap que trabalha para profissionalizar e viabilizar oportunidades para jovens que tem o sonho de viver e levar sua arte para milhares de pessoas também…”diz Doncesão.

O artista explica que não está desmerecendo os personagens, mas que eles poderiam somar de outras formas. “não to aqui desmerecendo o trabalho de ninguém, nem dizendo que deve fazer ou não. Só acho que poderia somar mais. Não preciso ficar aqui dizendo oque fiz ou citando nome de artistas que eu trabalho ou já trabalhei. Mas se com a pouca expressão que eu tenho no cenário eu já consegui mudar algumas coisas… imagina um artista do tamanho do Whinderson Nunes quantas portas pode abrir?” questionou.

Até o momento Whinderson Nunes e Murilo Couto não falaram sobre as criticas.

 

 

 

Sair da versão mobile