Dono de Lakers e Dodgers, empresário americano será novo dono do Chelsea

Escrito por André Bernardo 30/04/2022 às 17:30

Foto: Divulgação

Venda do Chesea é um dos assuntos esportivos mais aguardados para ter um desfecho neste ano

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o empresário americano Todd Boehly, famoso magnata do meio dos esportes, por também ser coproprietário dos Los Angeles Dodgers e dos Los Angeles Lakers, será o futuro dono do Chelsea. O magnata venceu a disputa pelo clube inglês com uma proposta de 3,5 bilhões de libras (R$ 21,7 bilhões).

Segundo a publicação, os Blues devem anunciar o novo proprietário em breve. A proposta de Boehly concorria com as ofertas lideradas por Stephen Pagliuca e Sir Martin Broughton. O britânico Jim Ratcliffe, eleito, em 2021, o homem mais rico da Inglaterra pela revista Forbes, também tinha interesse na compra do time inglês, mas enviou a oferta fora do prazo.

O Chelsea está a venda desde que o governo do Reino Unido decidiu aplicar uma série de sanções ao antigo proprietário, Roman Abramovich, como represália ao apoio do oligarca ao governo de Vladimir Putin — consequência direta da Guerra na Ucrânia.

Rivais nas negociações pelo clube inglês, grupos liderados por Stephen Pagliuca e Sir Martin Broughton, que teria Lewis Hamilton e a tenista Serena Williams como investidores, teriam sido avisados que suas propostas não avançariam.

O empresário Todd Boehly, de 48 anos, tem sua fortuna avaliada em U$ 4,5 bilhões e está em 637º lugar na lista da Forbes de bilionários. Em 2019, o empresário já havia tentado entrar para o futebol com a comprar o bi campeão europeu Chelsea.

Recomendados para você