Dos 15 rappers mais ouvidos do Brasil no Spofity, 11 são do Rio de Janeiro

Escrito por André Bernardo 28/12/2022 às 18:00

capa l7nnon xama nina e cabelinho Foto: Divulgação

Cena carioca embala as maiores playtlist dos jovens brasileiros.

O rap vem sendo um dos principais gênero ouvidos nas plataformas de streaming,. Milhares de jovens e fãs dos artistas dão o play diariamente nas músicas que vem variando a cada semana, esse é um dos motivos para o gênero nunca cair no esquecimento, não importa qual seja o sucesso, na semana posterior vem outra música que certamente vai virar hit.

Vale lembrar que nos últimos 30 anos, o rap e a cultura hip hop começaram a exercer uma função muito mais social. Nos anos 80, a maioria das músicas de rap era utilizada para animar bailes, com um foco muito mais em uma batida dançante do que nas letras. Nesta semana, o portal RapDab fez um levantamento dos 15 artistas do gênero mais escutados em dezembro de 2022 e o que chamou atenção é que 11 deles, são do Estado do Rio de Janeiro.

L7nnon é o rapper mais ouvido do Brasil no Spotify neste mês com mais de 11 milhões de streamns. Ele vem seguido por Xamã, Cabelinho, Orochi e WIU fechando o TOP 5. Oruam, Teto, Chefin, Filipe Ret, Tz da Coronel, Matuê, Chris MC. Poze, Bin e NINA completam essa talentosa lista.

A notória dominância do Rio de Janeiro é muito por causa dos selos fundados recentemente que são compostos por verdadeiras seleções e fábricas de hits, como Mainstreet, NadaMal, Papatunes e outras. Além dos talentos de cada artista, eles possuem também o carisma necessário para criarem grandes bases de fãs e gerar números.

A Mainstreet, por exemplo, tem 5 artistas nesta lista. Já a NadaMal tem 2. NINA, L7nnon, Xamã e Cabelinho também representam a cena carioca. Outro selo que também ganha destaque nisso tudo é a 30PRAUM, que possuem 3 nomes no ranking.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile