Dr. Dre revela que acreditava GTA era para crianças antes de estrelar história no game

Roteirista fez a revelação curiosa em entrevista

Em dezembro do ano passado, a Rockstar firmou uma grande parceria com Dr. Dre, ícone do rap norte-americano, para lançar o DLC “The Contract” em GTA Online. Aparentemente, essa colaboração quase não saiu do papel, pois o astro não conhecia o jogo e achava que ele era “para crianças”.

Em uma entrevista com o site BET (via Kotaku), DJ Pooh – um roteirista e produtor musical que trabalha com a Rockstar desde San Andreas – falou sobre o quão desinteressado Dr. Dre estava no início quando a Rockstar lançou a ideia dele aparecer no GTA Online.

Capa Dr. Dre e GTA
Foto: Kevin Winter / GTA

“Inicialmente era apenas ‘não’. Mas a resposta foi inicialmente ‘não’ porque Dre não é um jogador. Ele simplesmente não jogou nenhum dos títulos. Não é como se ele não gostasse deles ou algo assim, ele simplesmente não os jogou.,, Ele ficou encantado. Ele não sabia que você poderia fazer todas essas coisas, todas as camadas de jogabilidade que as pessoas estão chamando de metaverso, mas é mais do que isso”, falou.

“Ele estava tipo, “essa m**** é incrível”, enquanto dirigia um lowrider. Aí nós continuamos colocando rodas diferentes no carro, participando de tiroteios, saindo com os amigos e por aí vai”, disse.

Depois disso, e de algumas conversas com a Rockstar, Dr. Dre mudou de ideia e decidiu fazer parte do GTA Online. Ele não apenas forneceu sua voz e algumas músicas novas, mas também fez captura de movimento para a Rockstar em um palco mocap personalizado que recriou seu estúdio de gravação.

Sair da versão mobile