Dr. Dre acha que cada artista deve lidar apenas com um produtor quando fizer um álbum.
O rapper e produtor americano Dr. Dre revelou que não é fã de artistas usando múltiplos produtores no mesmo projeto, argumentando que “continuidade é tudo”, durante uma entrevista com Stephen A. Smith. Falando com o analista da ESPN para seu programa autointitulado, Dre e Snoop Dogg discutiram o estado do hip-hop.
“Seja original. Agora mesmo há tanta imitação, imitação, artistas soando parecido e imitação. Encontre sua produção, seu som, encontre seu ouvido para quem você é e seja original, mesmo que não esteja dando certo. Continue sendo você.” A partir daí, Dre voltou sua atenção para o lado da produção.

“Encontre seus colaboradores. Não gosto do fato de haver nove produtores diferentes em um álbum. Gosto da ideia de um produtor em um álbum. Continuidade é tudo”, ele argumentou. Quando Smith perguntou quando a tendência começou, Dre comentou: “Não sei. Mas não gosto disso.”
Quando 2Cool2Bl0g compartilhou os comentários no Instagram, os fãs tiveram respostas mistas à opinião. “The blueprint tinha 6/7, thriller tinha 1 – um ótimo álbum é um ótimo álbum, mas eu entendo o ponto de Dre”, escreveu um usuário. Outro rebateu: “Eu não gosto de artistas que usam os mesmos produtores, tudo soa igual.” Outro mencionou “Illmatic é um dos maiores álbuns de todos os tempos e tem um monte de produtores clássicos… um bom álbum é um bom álbum.”
Confira a aparição de Snoop e Dre no The Stephen A. Smith Show abaixo.