Drake alfineta o Grammy durante discurso em homenagem a Lil Wayne no jantar da Recording Academy

Foto YouTube/ AMY SUSSMAN/GETTY IMAGES

Drake reconheceu seus problemas com o Grammy enquanto homenageava Lil Wayne.

O Black Music Collective da Recording Academy homenageou Lil Wayne, Dr. Dre e Missy Elliott com o Global Impact Award (agora chamado Dr. Dre Global Impact Award). Muitas celebridades e artistas reverenciados surgiram para homenagear cada um dos artistas. 2 Chainz, Snoop Dogg, Busta Rhymes, Ciara, Swizz Beatz, Chloe, Kurupt e mais apareceram no palco onde celebraram os legados dos três músicos que fizeram história.

Drake não estava presente, mas gravou um pequeno vídeo expressando sua gratidão e amor por Lil Wayne, rapper que lhe empurrou para o estrelato. Mas primeiro, ele se dirigiu a sua longa briga com o Grammy nos últimos sete anos. Desde 2016, o rapper canadense basicamente embarcou em um boicote individual a academia. Apesar de seu sucesso recorde, o artista se recusa a enviar qualquer coisa para a premiação. “Boa noite, Grammys. Bem, não posso dizer isso desde 2016”, começou Drizzy em seu discursso.

Capa Drake
Foto: Prince Williams/Wireimage

“Lil Wayne… eu te amo tanto. Eu sei que provavelmente fico irritante em dizer o quanto você significa para mim e minha família, mas acho que falo em nome de todos quando digo que nossas carreiras, nossas cadências, nossas melodias, talvez nossas tatuagens faciais ou nossas roupas, ou nossas as decisões em geral não seriam as mesmas sem o seu dom natural de ser você mesmo”. Disse o rapper.

Durante o discurso de Lil Wayne, ele refletiu sobre o significado de seu prêmio vindo de um lugar como Nova Orleans. De seu humilde começo na Louisiana, o artista se tornou um dos maiores rapper do mundo.  Wayne foi humilde em seu discurso, abordando seu início de carreira e relembrando a morte de seu padrasto quando ele tinha 14 anos. Ele agradeceu a todos os filhos e a todas as mães, especialmente Antonia Johnson, a mãe de seu primeiro filho. Ele também agradeceu à sua própria mãe, bem como à Cash Money Records, que contratou Wayne quando jovem

Veja abaixo.

Sair da versão mobile