Drake assina acordo com a Universal Music; valor deve ultrapassar R$ 2 bilhões

Escrito por Fellipe Santos 04/05/2022 às 15:30

Foto: Divulgação

Drake assinou um novo acordo de destaque com a Universal Music Group, avaliado em até US$ 400 milhões.

A notícia foi confirmada na teleconferência de resultados do primeiro trimestre da UMG, conforme reportado pela Variety. Um número oficial não foi revelado; insiders apontaram para o valor de $400 milhões, embora possa ser ainda maior. Uma fonte descreveu o acordo como “do tamanho de LeBron”. Drake assinou anteriormente com a Cash Money através da Republic Records, de propriedade da UMG, e efetivamente assinou novamente com a UMG com o novo acordo, que abrange gravações, publicações, mercadorias e “projetos de mídia visual”.

De acordo com um advogado da indústria da música, “Drake tem o poder de barganha para negociar uma divisão do lucro líquido com as melhores condições do negócio e um avanço enorme na frente”. Embora seu relacionamento com a Young Money/Cash Money (também de propriedade da UMG) permaneça nebuloso, parece que ele completou suas obrigações em seu contrato anterior da UMG.

O executivo e empresário da Record, Steve Stoute, disse em julho de 2020 que Drake deveria receber um grande pagamento assim que seu contrato da UMG fosse cumprido. “Drake está prestes a ganhar de longe a maior grana da história da indústria da música”, disse Stoute. “Se Drake se tornar independente, o negócio da música acabou.”

Drizzy continua sendo um dos artistas mais populares do mundo, consistentemente no topo das paradas com cada um de seus projetos. De fato, no mês passado, foi relatado que ele gerou mais streams sob demanda nos EUA em 2021 do que todas as músicas anteriores a 1980 combinadas.

 

Recomendados para você