Drake conseguiu vocais inéditos de Michael Jackson com Paul Anka

Lenda da música canadense liberou música inédita do Rei do Pop.

Antes de liberar seu quinto álbum de estúdio, Scorpion, na noite de ontem, Drake foi até sua conta no Instagram para divulgar a tracklist do projeto duplo com todas as suas participações. Logo de cara, algumas chamaram a atenção. A primeira delas é a de JAY-Z na faixa “Talk Up”, apesar de ser um dos mentores de Drake no passado a relação dos dois sofreu um grande abalo na briga de Drake com Meek Mill, que é assinado com a gravadora de Jay. Neste ano, os primeiros sinais de uma reconciliação surgiram quando Drake foi DJ da festa pós Oscar’s do casal Bey & Jay.

Outra colaboração que impressionou os fão foi a do falecido Static Major. O artista ganhou fama após sua participação no hit ‘Lollipop’ de Lil Wayne lançado em 2008. Infelizmente, Static faleceu no dia 25 de fevereiro de 2008, duas semanas após a gravação do videoclipe de ‘Lollipop’, vítima de um descuido médico, ele estava internado por desvio de veias no cérebro. Drake conseguiu uma faixa inédita do artista e usou os vocais em “After Dark”.

Mas, sem dúvidas nenhuma, a participação que chama mais a atenção em Scorpion é a de Michael Jackson na faixa “Don’t Matter To Me”, sim ele mesmo, o Rei do Pop. E o mais impressionante, os vocais de MJ são inéditos e nunca tinham sido ouvidos antes. Muitos se perguntaram como Drake conseguiu uma colaboração de Michael em seu álbum, e agora temos a resposta.

Em 1983, Paul Anka e Michael Jackson se conectaram em uma sessão de gravação para uma colaboração que ficou arquivada. Os vocais de Jackson da sessão permaneceram sem uso até pouco depois de sua morte, quando sua música “This is it” apareceu como a faixa-título do primeiro álbum póstumo de Jackson. O segundo álbum póstumo do pop star Xscape também contou com uma gravação desta sessão: “Love Never Felt So Good” com Justin Timberlake. Paul Anka também ajudou a escrever “Don’t Matter To Me” e confirmou recentemente que os vocais de Jackson vieram da mesma sessão.

No começo de maio noticiamos que Anka havia colaborado com Drake, o artista revelou a informação no Canadian Music & Broadcast Industry Awards, onde recebeu o Lifetime Achievement Award de Michael Bublé. Durante seu discurso, ele revelou que sua colaboração com Drake sairá em junho.

“Estou trabalhando com um jovem artista brilhante que é o mais quente que você pode conseguir agora, um jovem canadense e seu nome é Drake. Nós gravamos algo que será lançado em junho. É tudo o que posso te dizer “, disse Anka.

Em uma entrevista publicada recentemente, Anka confirmou o nome da faixa e que não ia aparecer cantando no álbum de Drake, apenas seus talentos como produtor foram utilizados.

Eu estou realmente sob um código de silêncio, você sabe como ele é. É uma música. Vai sair em junho. Houve apreensão quando nos reunimos você quer conhecer pessoas e quer gostar delas. Estou no estágio da minha vida que não quero perder meu tempo, mas ele é um bom ser humano. As pessoas ao seu redor são muito espertas, e ele é muito inteligente, e eu sabia que o componente que eu trouxe para a mesa era o que ele queria, como eu disse a ele, quebraria os recordes, e ele quebraria a cena. Nós temos uma ótima faixa.

Paul Anka tinha razão, uma participação inédita com Michael Jackson é algo grandioso, Drake foi muito inteligente e persuasivo para conseguir algo tão importante para seu novo álbum.

A lenda da música canadense, Paul Anka de 76 anos, é conhecido por suas canções como “Diana” e “Put Your Head On My Shoulder”, também co-escreveu músicas com Michael Jackson e canções para Tom Jones.

Sair da versão mobile