Drake diz que Grammy deve perder a importancia nos próximos anos após deixarem The Weeknd de fora

Escrito por Felipe 26/11/2020 às 10:49

Foto: Divulgação

Drake ficou do lado de seu compatriota The Weeknd depois que o cantor de “Blinding Lights” foi esnobados das indicações ao Grammy de 2021.

The Weeknd (nome verdadeiro Abel Tesfaye) achou que fez o suficiente para ganhar pelo menos uma menção ao Grammy por After Hours, que estreou no topo da Billboard 200 e permaneceu lá por um mês, ou seu hit “Blinding Lights”, que também liderou a Billboard Hot 100 por quatro semanas. O nativo de Toronto até conseguiu uma indicação no 2020 ARIA Awards na Austrália, mas seu nome não estava na lista de chamada do Grammy.

O cantor de R&B expressou sua frustração em relação à Recording Academy em nome de si mesmo, de seus fãs e de toda a indústria musical. “O Grammy continua corrupto”, afirmou ele no Twitter. “Vocês me devem, meus fãs e a transparência da indústria…” Em um tweet de acompanhamento, ele escreveu: “Planejando uma apresentação colaborativamente por semanas para não ser convidado? Na minha opinião, zero nomeações = você não foi convidado! ”

Agora, Drake entrou na briga. O rapper de Toronto foi até seu Instagram para dizer algumas palavras. “Acho que devemos parar de nos permitir ficar chocados todos os anos com a desconexão entre a música impactante e esses prêmios e apenas aceitar que o que antes era a forma mais alta de reconhecimento pode não importar mais para os artistas que existem agora e os que virão depois , ”Ele escreveu. “É como um parente que você sempre espera mudar, mas eles simplesmente não conseguem mudar seus hábitos”, acrescentou Drake.

“Outro dia eu disse que The Weeknd era uma escolha para qualquer álbum ou música do ano…” continuou ele. “Este é um ótimo momento para alguém começar algo novo que possamos construir ao longo do tempo e transmitir às gerações futuras.”

Drake se junta a uma longa linha de artistas e profissionais da indústria que apoiaram o Weekend, uma lista que inclui Kid Cudi, Charlie Puth, Tinashe e Akon. A Academia de Gravação tem influenciado a polêmica latente. Falando com Billboard, o presidente da Academia e presidente / CEO interino Harvey Mason Jr. disse que entendia a dor do artista por ser deixado de fora das categorias.

“Posso imaginar o que ele está sentindo”, explicou, “mas não pretendo me colocar no nível do The Weeknd como um dos maiores artistas de nossa indústria. Mas posso imaginar que ele esteja desapontado.”

Recomendados para você