Drake e 21 Savage são processados por criarem capa falsa da Vogue para promover álbum

Escrito por Fellipe Santos 09/11/2022 às 10:32

Capa Drake e 21 Savage Foto: Divulgação

A Vogue e sua editora Condé Nast estão processando os rappers por falsificarem uma capa da revista de moda para promover seu álbum conjunto Her Loss

A revista está processando Drake e 21 Savage por falsificarem uma capa da lendária revista de moda para promover seu novo álbum Her Loss. De acordo com documentos legais obtidos pelo site E! News, a Condé Nast, empresa de mídia que publica a Vogue, alegou que, ao compartilhar uma capa fraudulenta nas redes sociais, os dois rappers criaram uma “campanha promocional generalizada” que é “inteiramente construída” sobre as marcas da Vogue que não foram autorizadas para uso.

Em um post no Instagram de 30 de outubro, o rapper compartilhou o que parecia ser uma capa da Vogue com ele e 21 Savage, na revista. Ele legendou o post: “Eu e meu irmão nas bancas amanhã!! Obrigado @voguemagazine e Anna Wintour pelo amor e apoio neste momento histórico. HER LOSS em 4 de novembro”.

(Photo by Amy Sussman/Getty Images)

O processo também afirma que os rappers não apenas distribuíram a capa falsa entre seus 135 milhões de seguidores de mídia social combinados, mas também nas “maiores áreas metropolitanas da América do Norte”, bem como pôsteres da capa. E no processo, a empresa observou que, apesar de Drake agradecer a Anna em sua legenda no Instagram, o editor principal não tem vínculos com essas fotos ou com a promoção de seu álbum, chamando-a de “campanha enganosa”.

“Tudo isso é falso. E nada disso foi autorizado pela Condé Nast”, escreveu a editora. ” A revista Vogue e sua editora-chefe Anna Wintour não tiveram nenhum envolvimento em Her Loss ou sua promoção, e não a endossaram de forma alguma.” E o processo alega que Drake e 21 Savage foram solicitados a “cessar suas atividades infratoras e tomar medidas corretivas apropriadas para reduzir ainda mais a confusão pública”, mas não o fizeram.

Recomendados para você

Sair da versão mobile