Drake e Kanye West estão se unindo para libertar ex-gangster da prisão

Parece que Drake e Kanye West estão deixando seus problemas de lado por um tempo para tirar um ex-gangster da prisão.

Os dois astros do rap estão se unindo para tirar o co-fundador da Gangster Disciplers da prisão. Larry Hoover está atrás das grades desde 1973, quando foi preso, julgado e condenado pelo assassinato do traficante de drogas William “Pooky” Young de 19 anos.

Enquanto cumpria sua pena, Hoover recebeu acusações adicionais de conspiração, extorsão e lavagem de dinheiro em 1995, após uma investigação secreta de 17 anos sobre sua empresa criminosa. Hoover foi preso no Dixon Correctional Center por agentes federais e transferido para o Metropolitan Correctional Center em Chicago para ser julgado.

Ele foi então considerado culpado de todas as acusações em 1997 e condenado a seis sentenças de prisão perpétua, que muitos consideraram controversas. Atualmente, está cumprindo sua sentença no Centro Administrativo Penitenciário Máximo dos Estados Unidos em Florence, Colorado.

De acordo com uma postagem no Instagram de J. Prince, fundador da Rap-A-Lot Records, Drake e Kanye West têm um plano para libertar o homem de 70 anos da prisão. “SE VOCÊ NÃO PLANEJAR, PLANEJE FALHAR”, escreveu ele no sábado (2 de outubro). “Bons planos em andamento para libertar nosso irmão Larry Hoover com o apoio de @champagnepapi e @kanyewest #TheArtandScienceOfRespect.” publicou J. Prince, indicando que os dois artistas estão deixando problemas de lado para tirar Hoover da prisão.

Kanye West luta pela liberdade de Larry Hoover desde pelo menos 2018, quando ele se encontrou com o ex-presidente Donald Trump para pedir clemência. “Há uma quantidade infinita do universo e um universo alternativo”, disse Ye na época. “Portanto, é muito importante para mim, tirar Hoover porque, em um universo alternativo, eu sou ele e tenho que ir buscá-lo.

“Porque ele estava indo bem dentro de Chicago, assim como eu estou voltando para Chicago, e não se trata apenas, você sabe, de subir no palco e ser um artista e ter uma voz monolítica que é forçada a ter um papel específico.”

No mês passado, Larry Hoover Jr. foi incluído no tão aguardado álbum Donda de Kanye. Tanto em “Jesus Lord” quanto em “Jesus Lord, Pt. 2, ”o jovem Hoover é ouvido falando sobre problemas no sistema de justiça criminal da América e o impacto do encarceramento de seu pai sobre sua família.

Sair da versão mobile