Drake envia ‘Certified Lover Boy’ e 3 músicas do álbum para concorrer ao Grammy

Drake pode adicionar mais alguns prêmios à sua prateleira no ano que vem

Apesar de suas críticas anteriores à Recording Academy, Drake submeteu vários sons para consideração no Grammy de 2022. De acordo com a Variety, Drake quer ser indicado na categoria Álbum do Ano com seu projeto que bateu muitos recordes, Certified Lover Boy. No entanto, ele se recusou a enviar qualquer material para Gravação do Ano ou Canção do Ano. O repórter Chris Willman tinha algumas teorias sobre por que Drizzy e sua equipe eram tão seletivos em suas apresentações.

“Drake se afastou do Grammy há alguns anos, mas ele está em melhores condições com a organização de prêmios ultimamente, então você poderia esperar que ele viesse com a esperança de uma grande conquista, especialmente no primeiro ano em décadas em que a votação popular determinará a rodada final de indicados, aumentando suas chances”, dizia o relatório.

capa drake

Embora ele possa não estar competindo por Gravação ou Música do Ano, Drake está de olho em um punhado de categorias de Rap. Ele apresentou “Way 2 Sexy” para Melhor Performance de Rap, “Girls Want Girls” para Melhor Performance de Rap Melódico e “No Friends in the Industry” para Melhor Canção de Rap.

A Variety também relata que Drake não fez inscrições para as categorias de R&B, mas ainda pode ser indicado para o gênero graças à sua longa lista de colaborações. A faixa “Outta Time” de Bryson Tiller com Drake foi inscrita nas categorias Registro do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance de R&B e Melhor Canção de R&B.

“You’re Mines Still”, de Yung Bleu, com Drizzy, está supostamente escalada para Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Canção de Rap Melódico e Melhor Canção de Rap. Sua participação em “Wasting Time”, de Brent Faiyaz, também pode render a ele a Melhor Canção de R&B de 2022; enquanto seus créditos em “Mr. Right Now” de 21 Savage e Metro Boomin também pode garantir a ele indicações para Gravação e Canção do Ano, bem como Melhor Canção de Rap.

Drake provavelmente terá uma forte presença na votação do próximo ano. De acordo com o veículo, Kanye West não se inscreveu em nenhuma categoria de gospel, apesar de Donda ter faixas com foco espiritual. Ele, no entanto, enviou “Hurricane” para Gravação do Ano, o que poderia render um prêmio a The Weeknd.

O cantor/compositor canadense, que aparece no som ao lado de Lil Baby, não enviou nenhum de seus trabalhos para o Grammy de 2022, o que não é muito surpreendente, já que ele prometeu boicotar a cerimônia devido à sua rejeição no ano passado.

Outro destaque na reportagem foram as submissões de Justin Bieber para a Justice. Como você deve se lembrar, o pop star expressou sua frustração no ano passado quando a Recording Academy se recusou a reconhecer Changes como um álbum de R&B e mudou suas inscrições para as categorias pop; no entanto, esse não foi o caso este ano.

Bieber enviou o single “Peaches” para Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B, enquanto suas faixas “Anyone” foram apresentadas para Melhor Performance Pop Solo, e “Lonely” com Benny Blanco foi submetido para Melhor Performance de Grupo Pop/Duo .

O 64º Grammy Awards acontecerá em 31 de janeiro no Staples Center de Los Angeles.

Sair da versão mobile