Drake explica por que gosta de lançar músicas e álbuns com frequência

Drake Drake
Foto: Prince Williams/Getty Images

Drake respondeu aos críticos que apontam, negativamente, o fato do rapper lançar muitas músicas ao ano.

O rapper Drake sempre foi bastante prolífico ao longo da sua carreira. Somente em 2022, ele surpreendeu ao explorar o house music no álbum “Honestamente, Nevermind” e, logo depois, lançou sua colaboração completa com 21 Savage, no álbum “Her Loss”. Agora, ao que tudo indica, o público terá acesso a mais trabalhos do artista em breve.

Há semanas, ele está provocando com seu novo álbum “For All The Dogs”, desde que lançou um livro de poesia no mês passado. Durante sua nova turnê, o artista de Toronto disse o motivo de seus lançamentos frequentes e respondeu os críticos que apontam, negativamente, o fato dele disponibilizar muitas músicas em tão pouco tempo.

capa Drake
Prince Williams/Wireimage/Getty Images

“As pessoas gostam de reclamar sobre o volume de música que eu lanço, mas eu olho em volta para todos essas pessoas, sabendo que é verão, então tenho que dar músicas novas”, explicou o rapper, durante o show da tour “It’s All A Blur”.

Durante sua fala, ele também criticou os rappers que demoram muito tempo para disponibilizar novas obras. “Eu não sei sobre esses caras que somem por três, quatro, cinco anos, para relaxar e tudo mais. Este não sou eu”, disse ele. Embora Drake não cite nenhum nome especificamente ou tente começar qualquer briga com os rappers que fazem essa escolha, os fãs rapidamente preencheram alguns dos espaços em branco.

O artista acabou de iniciar sua longa turnê “It’s All A Blur” ao lado de 21 Savage. A primeira noite em Chicago apresentou um setlist que empilhava sucessos de toda a sua carreira. Embora as críticas à perfomance tenham sido em sua maioria positivas, umas das noites foi encerrada sem problemas. Um vídeo circulou de alguém jogando o celular no palco e acertando o braço do cantor.

Além disso, Drake, provavelmente, ganhará novas manchetes todas as noites. Ele já citou Childish Gambino e homenageou o designer Virgil Abloh, durante os dois primeiros shows. E, provavelmente, muitos outros momentos chamativos vindo depois. Veja a frase dita por ele abaixo, publicada no Instagram.