Drake fala sobre ser um “Abutre da Cultura”: “Seria melhor eu não apoiar ninguém?”

Escrito por Fellipe Santos 15/04/2019 às 08:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Drake não gostou muito de uma crítica sobre sua turnê em Londres.

Tudo aconteceu cquando Drake foi co-apresentador do 1Xtra Rap Show com Tiffany Calver, onde, com a DJ e promotora britânica colocou no início da transmissão, “Nós vamos falar sobre a turnê, nós vamos jogar alguns jogos, vamos tocar algumas músicas, vai ser uma vibe”. Calver não estava mentindo, Drake estava a vontade e falou sobre outra rodada de “Abutre da Cultura” que veio em sua direção, cortesia de Wiley – mais uma vez.

Em resposta aos comentários, Drake fez durante a transmissão com Calver, Wiley pulou no Twitter para expor suas queixas com a incursão do rapper na cultura do Reino Unido a partir de uma posição de fora. Os Tweets em questão já foram excluídos (alguns permanecem intactos, não todos), mas não antes de Drake abordar os comentários ao vivo no ar.

https://twitter.com/WileyUpdates/status/1115947645418246144?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1115947645418246144&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2Fdrake-beefs-with-wiley-over-re-ignited-culture-vulture-allegations-news.77223.html

https://www.instagram.com/p/BwFCunFnF54/?utm_source=ig_embed

Para um contexto adicional, Wiley tem criticado Skepta, Giggs, Dave e Dizzee Rascal por se relacionarem com Drake nos últimos anos. Agora, foi a primeira vez que Wiley colocou o peso da culpa diretamente em Drake, o chamando de “pomba” e “abutre cultural” durante o discurso excluído, que incluía interações com os usuários assumindo a posição de ‘advogado do diabo’. Eis o que Drake tinha a dizer em resposta às alegações de “apropriação cultural” de Wiley.

“Eu gosto de curtir o que está acontecendo… Eu aprecio como todos esses jovens criando todas essas coisas. É preciso muita energia e sinergia para criar uma boa música. Nós estávamos brincando hoje sobre o comentário que esse garoto deixou na foto ou qualquer outra coisa, ou no vídeo do meu show na Loski (boate famosa na cena grime de Londres)”, disse Drake no ar.

“Eu odeio que as pessoas pensem que eu estar gostando de música dessas crianças que estão tentando fazer isso e tentando construir um nome para elas mesmas é algo do tipo: ‘oh isso é um abutre da cultura’… o que isso significa? Eu não entendo o que isso significa”, continuou ele. “Você prefere que eu não reconheça nada ou não apoie ninguém? Isso é algo real, tipo que merda confusa. Mas é o que é.”

Nós vamos ter que ver como isso se desenrola, agora que Drake encerrou sua residência na Arena 02 de Londres.

https://www.instagram.com/p/BvcuNuSg7oY/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você