Drake mira juízes após Suprema Corte dos EUA revogar direito ao aborto

Escrito por Fellipe Santos 04/11/2022 às 10:15

Foto: Divulgação

Drake é contra a lei anti aborto

Drake e 21 Savage têm sido objeto de discussão após lançarem seu tão aguardado álbum ‘Her Loss’. O lançamento de 16 faixas apresenta uma participação de Travis Scott em uma música chamada “P*ssy & Millions”. Uma faixa chamada “Circo Loco” apresenta um belo sample da faixa “One More Time” do Daft Punk.Depois do disco ser lançado, muitas pessoas começaram a dissecar o disco e entender as letras do rap.

No disco, o rapper atacou Megan Thee Stallion, acusando a artista de mentir r sobre ter sido baleada por Tory Lanez na faixa ‘Circo Loco’, além de criticar a rapper Ice Spice em ‘BackOutsideBoyz ‘. Não obstante, Drake deixou sua opinião conhecida sobre decisão da Suprema Corte dos EUA que acabou com o direito ao aborto. Em ‘Spin Bout U’, ele disparou contra o juiz sobre a decisão.

“Droga, acabei de ligar o noticiário e vi que homens que nunca pegaram uma mulher na escola. Estão fazendo leis sobre o que as mulheres podem fazer. Eu tenho que te proteger, eu sou um homem feito, baby Então eu tenho respeito você”, ele rima. A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que abre caminho para restrições e proibições ao aborto no país, foi anunciada em Junho e provocou grande controvérsia entre políticos e celebridades.

Os juízes da Corte consideraram válida uma lei criada no Estado do Mississippi, de 2018, que veta a interrupção da gravidez após a 15ª semana de gestação, mesmo em casos de estupro. A sentença reverte um precedente criado pelo caso “Roe x Wade” — uma decisão histórica que há quase 50 anos garantia o acesso ao aborto em todo o país.

Na ocasião, o presidente americano, Joe Bidden, disse  que a sentença foi um “erro trágico” e resultado de uma “ideologia extremista”. “A saúde e a vida das mulheres deste país estão agora em perigo”, disse o democrata, lamentando um “dia triste” para os EUA. “As mulheres podem ser punidas por quererem proteger sua própria saúde, ou os médicos serão criminalizados por fazer seu dever de cuidar”, declarou.

https://www.youtube.com/watch?v=eLkqIANs4iM

 

 

Recomendados para você