Drake pede para ser removido do processo sobre a tragédia do Astroworld Festival

Escrito por Felipe Mascari 13/03/2024 às 15:32

CAPA Drake e Travis Scott Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Drake alega que não foi responsável pela organização do Astroworld Festival.

Os advogados do rapper Drake entraram com um pedido para remover seu nome das inúmeras ações judiciais relacionadas ao Astroworld, alegando que ele “não estava envolvido” no planejamento do evento.

Um pedido protocolado na sexta-feira passada (8) nos tribunais de Houston, obtido pela Billboard, argumenta que Drake estava apenas se apresentando quando a tragédia ocorreu.

CAPA Drake e Travis Scott

FOTO: SMO OSTROWSKI

“O Sr. Graham não recebeu nenhum briefing de segurança, não foi informado de problemas de controle de multidão, ou qualquer ordem de parar o show a qualquer momento durante sua performance de 14 minutos”, escreveram seus advogados.

Os representantes de Drake acrescentaram que os organizadores do festival “confirmaram sob juramento que o rapper não estava envolvido em nenhum planejamento”.

O pedido também argumentou que, apesar das milhares de horas de depoimentos e documentos de descoberta, nenhuma evidência existia do envolvimento adicional de Drake no festival. Um juiz ainda não se pronunciou sobre o assunto.

“O depoimento de Travis Scott é um procedimento legal típico. O que não é típico é como a mídia continua a se concentrar nele apesar de ter sido inocentado de qualquer irregularidade , disse o porta-voz Ted Anastasiou, em um comunicado.

Travis Scott não está enfrentando acusações criminais relacionadas às mortes no festival, pois foi inocentado por um grande júri em junho do ano passado.

Ele foi entrevistado por um investigador dias após o festival de novembro de 2021 e afirmou que não estava ciente da gravidade da tragédia enquanto estava no palco.

Ele afirmou que estava “focado” durante sua apresentação e se envolvendo com a música. Ele observou que não havia “muita comoção” e que todos estavam apenas olhando para ele se apresentar.

Um juiz agendou o primeiro dos julgamentos civis para ir a tribunal em 6 de maio de 2024. Travis Scott enfrenta mais de 1.500 processos judiciais relacionados à tragédia do Festival Astroworld.

ícone

Recomendados para você