Drake reflete sobre assalto a mão armada que sofreu em 2009

Escrito por Vinicius Prado 02/05/2020 às 19:36

Foto: Divulgação

Drake lembra de ser assaltado à mão armada em 2009 em “From Florida With Love” de sua nova mixtape.

A nova mixtape de Drake, Dark Lane Demo Tapes, foi lançada na sexta-feira, e o projeto está cheio de jóias escondidas. Uma coleção de faixas anteriormente vazadas e novas músicas, o DLDT foi, em grande parte, uma surpresa para os fãs. Os rumores de um novo projeto de Drake só começaram a circular algumas horas antes dele soltar a fita à meia-noite da sexta-feira (1º de maio).

Mesmo assim, era relativamente desconhecido o que ele estaria trazendo para a mesa. Um dos sons mais discutidos do projeto é a faixa “From Florida With Love”, em grande parte devido à referência de Drake a um famoso incidente em 2009 no qual o rapper foi assaltado à mão armada.

Drake e uma mulher estavam voltando para seu SUV na Beatrice Street, em Toronto, no dia 31 de maio, quando dois homens armados se aproximaram deles e ordenaram que Drake entregasse todo o seu dinheiro e jóias. Ele acabou perdendo US$ 2.000 em dinheiro, um relógio da AP e uma corrente de diamantes que havia ganho de Lil Wayne.

Em “From Florida With Love”, Drake rima sobre o mesmo momento que ele falou durante sua entrevista ao Rap Radar em 2019, no qual conheceu o falecido Kobe Bryant no ônibus de turnê de Wayne antes de ser presenteado com a corrente. “Weezy tocou essa merda para mim e Kobe no ônibus / foi buscar uma corrente para mim, tive que entregar”, ele rima, antes de entrar em detalhes sobre o momento em que foi forçado a desistir da joia.

“Os manos tinham pistolas carregadas apontadas para o meu carro”, ele rima. “E você sabe que ficou a lição  / A partir desse dia eu nunca sai na rua sem um (Plug) / A partir daquele dia eu nunca vi sentido em falar como um durão / Nada aconteceu desde então, acho que vocês sabem qual é.”

Drake se abriu sobre o infeliz incidente em sua reportagem de capa para a GQ no ano seguinte. “Eu sabia que foi armado, porque usava um suéter e uma jaqueta”, disse ele. “mas quando eles bateram na janela do carro com uma arma e abriram a porta, a primeira coisa que ele disse foi: ‘Ei, passa essa corrente.’ Eles não roubaram a mulher, e a bolsa dela estava bem ali. Então, eu fiquei tipo, ‘OK, sim – você armou a coisa toda’.”

Escute a música abaixo.

Recomendados para você