Drake responde critica sobre voos de 14 minutos com seu avião particular

Drake explicou que, na verdade, ninguém está nestes voos curtos;

Floyd Mayweather e Kylie Jenner foram altamente criticados nas redes sociais por conta de breves voos de seus jatos particulares que resultaram em altas emissões de CO2. No início deste mês, a notícia de uma breve viagem feita por Kylie Jenner em seu jato particular se espalhou online, fazendo com que a socialite de 24 anos fosse atingida com muita reação negativa pela grande quantidade de emissões de CO2 que foram criadas como resultado de sua suposta estadia na Califórnia.

Desde então, mais atenção foi atraída para o problema, e outras celebridades como Floyd Mayweather e Drake estão sendo criticados por supostamente contribuírem para o problema.  Tudo começou depois que uma conta no Twitter relatou que o avião do rapper estava fazendo voos de 18 minutos de Hamilton para Ontário, cidades do Canadá. Segundo pesquisadores, essas viagens geraram cinco toneladas de poluição.

“Acho que precisamos, como sociedade, conversar sobre se devemos permitir que esses voos privados aconteçam em primeiro lugar”, disse o coordenador da campanha climática Ian Borsuk durante entrevista à CTV News Toronto. “Acho que pode ser realmente frustrante para algumas pessoas quando, você sabe, elas pensam consigo mesmas: ‘Ok, bem, estou fazendo tudo o que posso na minha rotina diária para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como tomar transporte público, compra de produtos locais e coisas assim”, continuou ele. Borsuk também observou que “em alguns casos, você sabe, esses voos de jatos particulares podem desfazer o esforço de um ano inteiro de uma pessoa”.

Depois de receber muitas críticas, Drake deixou sua resposta no Instagram. “São apenas eles movendo aviões para qualquer aeroporto em que possam estacionar, para quem estiver interessado na logística”, escreveu o rapper de 35 anos. “Ninguém está nesses voos”, confirmou Drake.