Drake revela que cobrava cachê de 100 dólares no começo da carreira

Drake ganhava apenas 100 dólares por show.

O rapper Drake supostamente tem o cachê mais caro da atualidade no hip hop, mas não foi sempre assim. O rapper surgiu na cena do rap com um saldo de conta bancária muito diferente do que ele tem nos dias de hoje, e ele falou sobre isso nesta semana em sua conta no Instagram. O quatro vezes vencedor do Grammy revelou que recebeu apenas 100 dólares para abrir o  show do rapper Ice Cube no Canadá em 2006.

Rumores sobre a quantia de dinheiro irrisória começaram a rodar anos atrás e provaram ser verdade esta semana, quando o The Flyer Vault divulgou a planilha do evento. Ela mostrava que o show aconteceu no agora fechado “Kool Haus” na cidade natal de Drake, Toronto. O rapper cantou músicas de sua mixtape de estreia “Room For Improvement”.

Capa Drake
Foto: Príncipe Williams/Wireiimagem

A planilha também mostrava os gastos que teve com Ice Cube, Segurança, médicos e tudo mais, mas apenas o pagamento de Drake, que mostra 100 dólares, estava visível. Confirmando que é, de fato, a quantia que lhe foi entregue, Drake – cujo nome verdadeiro é Aubrey Graham – deu algumas palavras de encorajamento para aqueles que passam por dificuldades semelhantes no início de suas carreiras musicais.

“Isso é para quem está ganhando 100 por show agora… continue”, escreveu o rapper para seus 122 milhões de seguidores ao lado da planilha em seu stories do Instagram. Embora ele tenha tido que provar a si mesmo muitas vezes em sua jornada para a fama global, Drake agora é considerado um dos rappers mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Sair da versão mobile