Drake se torna primeiro artista a superar 70 bilhões de streams em todas plataformas

Escrito por Vinicius Prado 15/10/2022 às 16:46

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Drake prova, mais uma vez, que domina a cena da música mundial.

Drake é o maior artista da música mundial há alguns anos e isso não é a minha opinião, é um fato. O rapper vem quebrando todos os recordes de streams nas plataformas digitais e todas as marcas possíveis nos gráficos da Billboard ao longo de sua carreira. Neste ano, Drizzy alcançou uma marca impressionante no mundo da música: atingiu 50 bilhões de streams no Spotify, sendo o primeiro artista a alcançar tal feito.

O Barcelona, que é patrocinado pelo Spotify, celebrará este marco inédito de Drake. O Barça entrará em campo vestindo uma camisa especial contra o Real Madrid este domingo. O gigante da La Liga são patrocinados pelo Spotify, mas substituirão o logotipo do serviço de streaming pelo logotipo da coruja da OVO, marca/selo musical do rapper canadense, para o El Clasico. Mas as conquistas de Drake não param por ai.

capa drake

Somando os 50 bilhões de streams de Drake no Spotify com os números do rapper em todas as outras plataformas de streaming, como Apple Music, YouTube, TIDAL e mais, Drizzy se torna o primeiro artista na história a superar a marca de 70 bilhões de streams.

O recorde no Spotify veio através de uma análise do site Chart Data no começo deste ano. A plataforma é focada em streamings e mantém um ranking com dados atualizados sobre o Spotify. Em sua última atualização, no dia 17 de janeiro, Drake acumulou 35.719.987.165 streams como cantor principal. Somadas aos 14.304.186.372 obtidos com participações em faixas de outros artistas, o rapper chega a marca de 50.024.173.537 plays em 222 músicas, sendo que três delas já bateram sozinhas a marca de um bilhão de execuções.

Em agosto deste ano, Drake também se tornou o artista com mais hits no Top 5 do Hot 100 na história do chart da Billboard, com 100 músicas chegando até as 5 primeiras posições em sua carreira. A marca é incrível por si só, mas ganha ainda mais força quando notamos que o rapper quebrou um recorde histórico que pertencia a banda lendária The Beatles com mais esta conquista em sua carreira.

O rapper de Toronto ainda ampliou sua vantagem na liderança dos artistas com mais hits no Top 20 do Hot 100 na história, com 19 músicas chegando nas vinte primeiras posições do gráfico.

ícone

Recomendados para você