Drake tenta registrar nome de novo álbum “Certified Lover Boy” para venda de produtos desde Fevereiro

Escrito por Vinicius Prado 17/08/2020 às 21:00

Foto: Divulgação

O advogado de Drake tentou registrar os direitos autorais de “Certified Lover Boy” antes do lançamento do álbum.

Drake liberou um dos seus melhores trabaçhos este ano com o single “Laugh Now Cry Later”, com A Voz das Trincheiras, Lil Durk. Uma parceria inesperada, seu novo single é exatamente o que os fãs esperaram na preparação para seu recém-anunciado novo álbum.

O próximo projeto de Drizzy, Certified Lover Boy, não tem uma data de lançamento ainda, mas apenas saiba, Drake estava planejando o lançamento antes mesmo de lançar a mixtape Dark Lane Demo Tapes. O advogado de Drake, Robert Kleinman, tentou garantir os direitos autorais de Certified Lover Boy em fevereiro, relata a Complex. O pedido foi feito para a utilização do termo para gravações de música, TV, filmes e eventos ao vivo e roupas.

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos negou o pedido por “risco de confusão” com base em dois fatores. 1) o nome é muito parecido com Lover’s Lane, uma marca de roupas sediada em Michigan, que registrou a marca registrada de “Loverboy”. O escritório de marcas registradas considerou o título do álbum de Drake muito próximo da marca de roupas. 2) O título do próximo projeto de Drake pode ser confundido com a banda de rock canadense Loverboy, que tem a marca registrada de seu nome desde 1984.

“Ambas as partes fornecem várias roupas idênticas em parte e de outra forma intimamente relacionadas”, disse a advogada de marcas da USPTO, Tamara Frazier. Apesar disso, Drake ainda pode lançar seu álbum e até mesmo vender produtos do projeto. Os registro simplesmente teria servido como proteção extra no caso de qualquer disputa judicial.

Recomendados para você