Versão original de “Sorry Mom”, de Duzz, caiu das plataformas de música por violação de direitos.
O rapper Duzz é um artista reconhecido principalmente pelo toque melancólico em suas músicas e essa qualidade ficou perceptível na faixa “Sorry Mom”, feita em colaboração com Raffa Moreira e lançada em 2019. Considerada uma das melhores canções daquele ano, a track foi retirada do ar em abril deste ano, sob a alegação de violação de direitos autorais com o sample do instrumental.
Quando fez o anúncio da remoção da música, o rapper se disse desanimado. No entanto, nesta semana, Duzz se mostrou determinado a marcar o retorno da música original com estilo e conseguiu a liberação da canção após o pagamento de US$ 7,5 mil dólares – aproximadamente R$ 50 mil, na conversão da época. Além disso, o rapper se uniu ao produtor Ecologyk e lançou uma nova versão intitulada “SorryMom2023”.
“Sei que a versão original é marcante e única, mas pro Eduardinho, esse remix significa vitória, significa passar por cima das adversidades, significa evolução vocal, evolução de postura, de imposição e de atitude, é minha versão de 28 anos e minha versão de 24 anos, eu to feliz”, disse o rapper Duzz.
Sobre o porquê da versão, Duzz explica que é uma forma de celebrar todo o trabalho que a UCLÃ teve para recuperar o som original. “A música está sendo lançada pra comemorar o retorno de “Sorry Mom ft BC Raff” ao ar depois de uma queda pelo sample, foi pago uma multa de quase 50 mil reais e a música retorna ao ar com suas mais de 25 milhões de plays originais no YouTube”, comemora.
Ouça a música abaixo: