Ebony mostra todo seu potencial no EP ‘Condessa’ com feats de Sidoka e Yunk Vino

Escrito por André Bernardo 21/07/2020 às 18:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Bastante esperado pelos fãs, ”Condessa” já está disponível em todas plataformas digitais

Na madrugada desta terça-feira (21), a cantora Ebony apresentou para o público o seu EP de estreia “Condessa”. Com 6 faixas e capa criada pelo artista @Calvet_Arts, o trabalho conta com as participações do Yunk Vino, em “Disco”, e do Sidoka, em “Flat”. Em entrevista para o Rap Mais, ela contou um pouco sobre o trabalho, especialmente como foi produzir algo em plena pandemia.

“Condessa é um EP que foi todo inspirado e baseado na ideia de que as pessoas tem visões diferentes de uma mesma mulher, ainda mais quando se tem a raça incluída. Eu digo que é a chance de dar a minha versão da história. Ele tem esse nome porque adoro essa palavra, pois a acho muito delicada e me traz sensações boas. Quando pesquisei estava escrito ‘mulher com o poder hierárquico equivalente ao do Conde’, e eu achei isso muito forte”, detalha.

Sobre as participações dos trappers no projeto, a artista da Baixada Fluminense diz que escolheu pela afinidade de ideias e de idade. Ela diz que para o que o disco precisa passar para o público, o Yunk Vino e o Sidoka foram perfeitos.

“A escolha foi baseada na idade, pois, pelo fato de sermos da mesma geração, eu senti que somos parecidos pela forma de conversar pessoalmente, por termos visto as mesmas coisas e os mesmos eventos históricos e passado. Eu não pensava em ter mais de dois feats no EP, então na hora de escolher pensei bastante nisso. Sou muito fã do Sidoka e do Vino, e acho isso muito importante para trabalhar com alguém”, revela.

Assim como todos os artistas que estão em ascensão (e são bons), Ebony é questionada diversas vezes quando vai lançar um álbum. Ela fala que agora o foco total é no EPm que demorou cerca de 4 meses desde a sua ideia inicial até seu lançamento. Apesar disso, ela revela que já tem um esqueleto do disco, com direito a música gravada.

“O álbum vai ser devagar. A gente tem o esqueleto dele, com 9 opções de nome, 13 feats confirmados, duas músicas gravadas, mas não temos pressa nenhuma para soltar isso. Eu me recuso a lançar algo que não esteja a altura do que eu acho que as pessoas merecem de mim. Eu vejo que os meus fãs fazem muito por mim, então eu tenho que retribuir com a melhor qualidade possível no meu trabalho. Será algo que irei olhar e vou pensar que está perfeito”, finaliza.

Escute o EP Condessa abaixo.

ícone

Recomendados para você