Edi Rock disse que ‘é uma honra representar a cultura brasileira’.
O Racionais MCs concorre na categoria Melhor Flow Internacional do BET Hip Hop Awards 2024 ao lado da também brasileira Budah e outros nomes mundiais. Em entrevista exclusiva com o RapMais, Edi Rock, integrante do icônico grupo, refletiu sobre a indicação.
“A gente conquistou, né, esse espaço no mapa mundial. A gente representa o Brasil, então pra nós, pra mim é um honra, tá ligado?! Representar o nosso país, representar a cultura brasileira, o rap brasileiro”, conta o rapper.
“Que a gente tava lá no Nascimento, lá na São Bento, no meio da Thaíde, MC Jack, DJ Hum, dos dançarinos, o Nelsão, Funk & Cia… A gente tava lá! Do grafite, do break, batendo na lata lá, cantando um rap, batendo na lata lá na São Bento. Então, chegar agora, representar o Brasil é emocionante, né, cara?! E é uma realização pessoal”, finaliza ele.
A premiação vai ao ar no próximo dia 15. Criada em 2006 pela Black Entertainment Television, popularmente conhecida como BET, a cerimônia reúne os maiores nomes do hip-hop do ano e elege músicos, escritores e produtores em diversas categorias, como Som do Ano, Compositor do Ano, Melhor Álbum de Hip Hop do Ano, entre outras indicações.
Recentemente, Edi Rock, ao jornal Folha de S. Paulo, esteve comentando sobre as novas gerações do movimento e ressatou que pretende seguir pelo caminho contrário, usando Matuê, com o lançamento do álbum “333“, como exemplo.
“A molecada aprendeu a usar a máquina em seu favor. Matuê, no lançamento do disco ‘333’, usou seu talento para fazer algo que poucos imaginavam. Quis chamar atenção e conseguiu… Eu não faria isso. Já não quero chamar atenção. Vou na contramão, aposto na música. Vou no pé”, explicou o artista.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram